Erick Lessa se reúne com presidente da Compesa

Saiba mais informações clicando no link

Coluna Radar Político (29/06) – Fernando Bezerra desafia Paulo Câmara
Compesa reforça abastecimento de água na Ilha de Itamaracá com a entrega de obras
Em São Benedito do Sul, Paulo Câmara entrega restauração da APE-48 e anuncia obra de abastecimento de água


Na terça-feira (06), o deputado estadual Erick Lessa (Progressistas) se reuniu com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, e com o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins. A reunião ocorreu de forma virtual. Em pauta, questões referentes ao abastecimento de água e ao esgotamento no Agreste.

Também foram apresentadas demandas para manutenção e abastecimento da Barragem Caiana, reservatório que é considerado um ‘cartão postal’ em São Joaquim do Monte. Segundo representantes do governo municipal, o equipamento está com o paredão danificado, causando riscos de queda às pessoas que tenham acesso ao local, uma das atrações turísticas do município.

De acordo com o deputado Erick Lessa, o momento foi muito importante para aprofundar o debate sobre o tema. “A estiagem ainda é um grande desafio na região Agreste. Com diálogo e interlocução entre os diversos atores, vamos encontrar soluções para ampliar o acesso à água, que resulta em qualidade de vida e desenvolvimento”, afirmou, complementando que a presidente da Companhia designará um grupo técnico para verificar as demandas no local ao longo da semana. Outras reuniões serão agendadas para aprofundar o debate sobre o assunto.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar vem realizando um trabalho de integração entre os agentes, com o intuito de exponenciar as potencialidades regionais.

COMMENTS