Erick Lessa solicita urgência nos reparos do rabecão

Saiba mais informações clicando no link

Delegado Erick Lessa gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides

Foto: Viliane Gomes

O deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides, na tarde desta quinta-feira (20), em Recife. O parlamentar solicitou agilidade na manutenção do rabecão – como é conhecido o veículo utilizado pelo Instituto Médico Legal (IML) para translado cadavérico. Atualmente, o equipamento que atende ao município de Caruaru e região está em Recife, passando por reparos.

Segundo o deputado, o veículo é muito importante para a eficiência das investigações. “Além do aspecto técnico das forças de segurança, é preciso salientar que a falta momentânea do rabecão também aumenta a dor de familiares”, observa. O gestor afirmou que está ciente do caso e vai se esforçar para que o veículo seja entregue o mais rápido possível.

Erick Lessa já se pronunciou sobre o assunto em outras ocasiões. No ano passado, o parlamentar apontou a situação e, através de ofício, mencionou que parentes de vítimas de assassinatos tiveram de encontrar outras alternativas para transportar os corpos, devido a problemas no funcionamento do carro do IML.

COMENTÁRIOS