Escola modelo na zona rural de Chã Grande tem aula inaugural

Unidade de ensino foi construída no sítio Frexeiras, atendendo a crianças de diversas comunidades rurais da região A Escola Joaquim Alves Pereira,

Prefeito Diogo Alexandre Prefeitura de Chã GrandeUnidade de ensino foi construída no sítio Frexeiras, atendendo a crianças de diversas comunidades rurais da região

A Escola Joaquim Alves Pereira, no sítio Frexeiras, zona rural de Chã Grande, abriu suas portas nesta terça-feira (1º), para a aula inaugural. E o primeiro dia da nova unidade de ensino foi uma verdadeira festa. Os alunos, pais de alunos, funcionários e a população em geral puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura da escola, considerada modelo e que faz parte do projeto de modernização da educação chã-grandense.

Para a recepção, a Secretaria de Educação e a direção da escola prepararam uma programação especial, que contou com animação por parte de personagens de desenhos animados e a presença da Banda Marcial Euclides Alves, da Escola João Faustino de Queiroz.

O pontapé inicial do ano letivo na unidade de ensino foi acompanhado também por autoridades municipais. O prefeito Diogo Alexandre, acompanhado do vice, Sandro Advogado, vereadores e secretários municipais, destacou a importância da obra concluída para a educação rural. “Um dia histórico para os alunos da nova escola Joaquim Alves Pereira”, destacou o gestor nas redes sociais. “Essa é uma escola considerada modelo, e que vem substituir o antigo ensino multisserado, proporcionando mais qualidade para quem estuda e quem ensina”, completou.

Segundo os dados da Secretaria de Educação, a nova unidade de ensino vai atender 120 crianças. Os alunos poderão contar com turmas do ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

COMENTÁRIOS