Escola Municipal Dom José Lamartine Soares recebe nova estrutura e climatização

Alunos e funcionários da unidade, localizada no Alto do Eucalipto, terão um ambiente educacional mais humanizado. Prefeito Geraldo Julio esteve na unidade na manhã desta quinta-feira (10), quando também visitou duas escadarias requalificadas em Nova Descoberta


A Prefeitura do Recife continua trabalhando para cumprir o compromisso de proporcionar uma educação humanizada, com inovação e qualidade pedagógica aos alunos e profissionais da rede de ensino. Desta vez, os beneficiados são os alunos e funcionários da Escola Municipal Dom José Lamartine Soares, na comunidade do Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama. Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Geraldo Julio visitou a unidade, que foi totalmente requalificada e climatizada. Ainda nesta manhã, ele também conferiu o resultado duas obras de requalificação de escadaria em Nova Descoberta, na Subida do Mereré e na Rua Nazareno.

“A Escola Dom José Lamartine Soares é mais uma escola completamente requalificada, com a reforma em toda a parte hidráulica, elétrica, parte interna também, climatização em todas as salas de aula. Uma escola importante na nossa rede que está agora completamente requalificada para quando a gente puder, com segurança, trazer as crianças para a escola, ela estar toda preparada”, comemorou o gestor municipal.

Os mais de 300 alunos da escola, quando retornarem as aulas presenciais, encontrarão um prédio que teve toda a estrutura modificada para garantir acolhimento e qualidade pedagógica para os estudantes e professores. Essa unidade é a 19ª requalificada pela gestão dentro do programa Escola do Futuro, que foi implantado em, 2013, para promover uma radical mudança de padrão, com a construção e adaptação de instalações físicas e adoção de programas e recursos voltados para o melhor desempenho pedagógico.

“A missão da Educação é que a Escola do Futuro esteja presente no dia-a-dia dos nossos estudantes. Além das requalificações, o prefeito Geraldo Julio entregou 23 novas unidades escolares para o Recife. Neste 2020 desafiador, o trabalho não parou, foram 04 novas unidades e cinco requalificações, além de todas as outras iniciativas que estamos desenvolvendo com o ensino remoto do Escola do Futuro em Casa. Nós não economizamos esforços para que tudo seja realizado e com qualidade para os nossos estudantes e professores”, ressaltou Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.

Aliado ao Escola do Futuro está o programa Novo Clima, pelo qual a unidade também foi contemplada com a climatização das salas de aula, tornando o ambiente educacional mais humanizado e, consequentemente, melhorando o rendimento e bem-estar dos alunos e professores. A previsão é que o ano de 2021 inicie com todo o parque escolar da Rede de Ensino do Recife climatizado.

Além da instalação de ar-condicionado split em toda a unidade, a escola de 253 m² de construção recebeu pintura, revestimento cerâmico, colocação de forro, nova ventilação com janelas de alumínio em todas as salas de aulas, substituição de portas e fechaduras e revisão da elétrica. A unidade possui 07 salas, ambiente administrativo, banheiros, cozinha, área de recreação coberta, almoxarifado e depósito.

NOVA DESCOBERTA A Prefeitura do Recife entregou mais duas importantes intervenções para a população que mora nas áreas de morro da cidade. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a gestão municipal executou as requalificações das escadarias situadas na Subida do Mereré e na Rua Nazareno, ambas no bairro de Nova Descoberta, conectando a comunidade do Córrego da Areia, com o Alto do Mereré, levando mais segurança e dignidade para quem faz uso diário dos equipamentos. O prefeito Geraldo Julio conferiu o resultado das obras nesta quinta-feira.

Na Subida do Mereré, o gestor municipal lembrou: “Agora mais uma escadaria está toda recuperada, com corrimão, e colocação de iluminação LED também. Ajuda muito para quem precisa chegar em casa, sair de casa, pela escadaria. É a rua de quem mora na área de morro”.

Além da recuperação dos degraus e das canaletas na escadaria da Subida do Mereré, a intervenção contou também com a implantação de 139 metros de corrimão. O investimento foi de R$ 70 mil. Já na Rua Nazareno, foi realizada a recuperação da escadaria e a implantação de 114,3 m de corrimão. O custo da obra foi de mais de R$ 52 mil. Desde 2013, a Prefeitura do Recife já recuperou cerca de 900 escadarias da cidade.

COMENTÁRIOS