Escolhido para vaga do TCE já atuou como advogado do PSB

Escolhido para vaga do TCE já atuou como advogado do PSB

Saiba mais clicando no link

O advogado Carlos Neves, apresentado pelo governador Paulo Câmara para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado é um velho conhecido do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele atuou nas campanhas eleitorais de Geraldo Júlio (Recife) e do próprio governador Paulo Câmara como advogado. Neves também atuou  na ação que impediu que o senador Fernando bezerra Coeho tomasse o comando do MDB das mãos de Raul Henry e levasse o partido para os braços da oposição nas eleições de 2018.

A escolha de Carlos Neves pegou de surpresa o mundo político pernambucano. Ele acabou desbancando nomes que figuravam em alta nos bastidores, a exemplo dos secretários estaduais Zé Neto (Administração) e Nilton Mota (Casa Civil), além de Milton Coelho (chefe de gabinete do governador) e Sileno Guedes, presidente estadual do PSB.

O próximo passo para o processo de oficialização de Carlos Neves no TCE será a apreciação do seu nome na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Perfil de Carlos Neves:

Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de atuação na advocacia, Carlos Neves é mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e é membro da Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do CFOAB.

Carlos Neves foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (2006/2008), foi professor universitário de 2003 a 2013 e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PE, no triênio 2016/2018. Hoje, ministra aula de pós-graduação e palestras em todo o país.

COMENTÁRIOS