conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Tecnologia

Espaço Conecta, Gov In Play e Moeda Capiba: programação diversificada da Prefeitura do Recife aporta no Rec’n’Play 2023

Todos os detalhes no link

João Campos Prefeitura do Recife

por Leticia Lima

Um ambiente conectado com o agora, mas com um pezinho no futuro. O Espaço Conecta Recife aporta em mais uma edição do Rec’n’Play, um dos mais importantes eventos sobre tecnologia do Brasil. Um estande de 72 m² montado na Avenida Rio Branco, entrada do coração do Bairro do Recife, é um convite para conhecer alguns dos projetos que estão ancorados dentro da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e da Secretaria Executiva de Transformação Digital. O estande ficará aberto para visitação do dia 18 a 21 de outubro, das 10h às 18h. A programação completa da Prefeitura do Recife no  REC’n’Play você confere no portal: recnplaypref.recife.pe.gov.br.

Dividido em cinco ambientes, o visitante terá a experiência de conhecer o Portal Conecta Recife com toda a sua potencialidade enquanto catalisador dos serviços públicos municipais. Outra iniciativa que estará no estande é o Eita!Recife que trabalha especificamente com processos de inovação aberta. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de conhecer na prática alguns dos projetos desenvolvidos por empresas que participaram das jornadas de seleção promovidas pela Emprel. O GO Recife e toda sua capacidade na geração de emprego e renda também marcará presença. A mascote do time da Emprel, a TV Conecta Recife, que chega para reforçar de um jeito inovador a comunicação pública e governamental por meio de canais digitais como o Youtube, Instagram e o WhatsApp.

Fechando as atividades oferecidas dentro do Espaço Conecta, também há uma arena montada para receber públicos diversos para palestras, rodas de conversa e troca de saberes. Para cada dia uma experiência diferente. Na abertura (18/10), a arena abordou o tema Sustentabilidade; no dia seguinte (19/10) é a vez da Comunicação Pública com duas rodas de debates, uma sobre “A representatividade negra dentro do webjornalismo” e “As transmissões ao vivo da TV Conecta Recife: da montagem aos resultados de audiência”; no dia 20/10 é a vez da galera Geek aproveitar as atividades do espaço; e por fim, no último dia (21/10), a programação é toda voltada para a criançada.

O REC’n’Play conta com programação e ações preparadas por 15 secretarias e cinco órgãos municipais, inteiramente dedicada à inovação, à economia criativa, ao empreendedorismo, às iniciativas de preservação do meio ambiente, à cultura e à modernização de acesso aos serviços públicos, tudo isso por meio da tecnologia e das possibilidades que surgem a partir dela. A Prefeitura do Recife ainda traz conhecimento sobre Governo Digital (e-Gov), proporcionando um debate atual sobre o presente e o futuro das cidades.

GOV in Play – Processos de inovação aberta voltados para organismos públicos e governamentais. Esta é a proposta central do Gov In Play, que entra na sua quinta edição e acontecerá dentro da programação geral do  REC’n’Play nos dias 18 e 19 de outubro, no Teatro Apolo, iniciando sempre às 14h. A iniciativa é organizada pela Empresa Municipal do Recife (Emprel) junto com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). Para participar é preciso se inscrever pelo site: http://www.govinplay.rec.br/#inscricao.

Na grade da programação estão palestras e experiências que trazem no planejamento de políticas públicas alternativas criativas, sustentáveis, economicamente viáveis com base em inovação aberta para diversas áreas. A programação completa está disponível no menu ‘agenda’ do site.

Moeda Capiba – Um jeito diferente e interativo de conhecer e viver a cidade. A Moeda Capiba é uma inovação baseada em desafios com ganho de moedas que podem ser trocadas por brindes e outras surpresas. A estreia vai ser durante o  REC’n’Play com o lançamento de desafios montados especificamente para este que é um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do Brasil.

Instalado dentro do Conecta Recife App (versão mobile gratuito e que não consome o pacote de dados), é preciso atualizar para a nova versão e entrar de forma identificada com login e senha. Já na parte superior é só clicar em ‘Ganhar Capibas’ e seguir as instruções dos desafios. Uma trilha foi montada que ficará ‘on’ até o dia 21 de outubro, quando o Rec’n’Play termina. A cada tarefa cumprida, os usuários somam Capibas na carteira digital dentro do aplicativo do Conecta Recife. Confira os desafios e as respectivas pontuações:

  • Check in pelo Bairro do Recife: Através do aplicativo Recifeando, a visita em cada estrutura que faz parte da programação da Prefeitura do Recife no Rec’n’Play gera Capibas através de geolocalização. As estruturas são o Espaço Conecta, a feirinha de empreendedorismo, os caminhões funcionais da prefeitura estacionados na Rua do Observatório, o Gov In Play (Teatro Apolo) e os palcos onde vão acontecer as apresentações culturais (Palco Recife Cidade da Música, na Praça do Arsenal, e Palco Jornada de MC’s, na Rua do Bom Jesus.

  • Quiz: Conjunto de cinco perguntas dentro da área dos desafios. Acertando três das cinco, já pontua e segue acumulando as capibas para trocar por prêmios.

  • Compartilhamento: Dentro da área dos desafios será disponibilizado um botão para envio de mensagem via WhatsApp com a informação de que a pessoa está participando do Desafio Moeda Capiba no  REC’n’Play.

As Capibas ganhas durante o  REC’n’Play serão válidas também para depois do evento. Quem já estiver participando e assim desejar pode fazer a troca pelos produtos no estande Espaço Conecta, na Avenida Rio Branco. Além dos diversos produtos, a pontuação de capibas também pode ser trocada por uma ficha para brincar na máquina de ‘caça pelúcias’.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.