Especialistas farão um mutirão para atender pacientes com doenças vasculares no Cabo

O Cabo de Santo Agostinho vai receber, neste sábado (28/07), um mutirão para o diagnóstico e tratamento de doenças vasculares – Ecografia Vascular (ultrassom), no Hospital Mendo Sampaio, a partir das 7h.  A ação será realizada por especialistas que participação do VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular que acontecerá nos dias 05 a 08 de setembro, no Hotel Sheraton na Reserva do Paiva. O município possui cerca de 200 pacientes que estão à espera do exame. O atendimento será aberto à pacientes que estão sendo acompanhados pela rede pública de saúde e com queixas recentes. A equipe médica que participará das avaliações no Mendo Sampaio é composta por 10 especialistas de vários estados, acompanhados por profissionais da saúde municipal (técnicos, enfermeiros e agentes de saúde). Para realização dos exames serão usados 4 equipamentos de última geração, que farão o diagnóstico dos pacientes. Os atendimentos acontecerão pela manhã e à tarde. A análise de casos será parte da programação científica do VII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, no qual os profissionais apresentarão inovações na área e irão executar os procedimentos estudados em pacientes diagnosticados previamente, propondo soluções terapêuticas aos que forem selecionados. Para o Secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima, essa ação permitirá o acesso de todos os pacientes que necessitem do atendimento.  “Para nós é uma oportunidade grandiosa de ofertar à população um serviço de qualidade e inovador. Essas pessoas terão não só os diagnósticos, como o tratamento adequado”, ressaltou José Carlos. Os casos menos evasivos, serão encaminhados para imediato atendimento durante o período do Congresso. E para os mais graves serão realizados procedimento cirúrgico aqui no município. “Nossa meta é zerar a espera dos pacientes”, finalizou o secretário de Saúde.

O Cabo de Santo Agostinho vai receber, neste sábado (28/07), um mutirão para o diagnóstico e tratamento de doenças vasculares – Ecografia Vascular (ultrassom), no Hospital Mendo Sampaio, a partir das 7h.  A ação será realizada por especialistas que participação do VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular que acontecerá nos dias 05 a 08 de setembro, no Hotel Sheraton na Reserva do Paiva.

O município possui cerca de 200 pacientes que estão à espera do exame. O atendimento será aberto à pacientes que estão sendo acompanhados pela rede pública de saúde e com queixas recentes. A equipe médica que participará das avaliações no Mendo Sampaio é composta por 10 especialistas de vários estados, acompanhados por profissionais da saúde municipal (técnicos, enfermeiros e agentes de saúde). Para realização dos exames serão usados 4 equipamentos de última geração, que farão o diagnóstico dos pacientes. Os atendimentos acontecerão pela manhã e à tarde.

A análise de casos será parte da programação científica do VII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, no qual os profissionais apresentarão inovações na área e irão executar os procedimentos estudados em pacientes diagnosticados previamente, propondo soluções terapêuticas aos que forem selecionados.

Para o Secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima, essa ação permitirá o acesso de todos os pacientes que necessitem do atendimento.  “Para nós é uma oportunidade grandiosa de ofertar à população um serviço de qualidade e inovador. Essas pessoas terão não só os diagnósticos, como o tratamento adequado”, ressaltou José Carlos.

Os casos menos evasivos, serão encaminhados para imediato atendimento durante o período do Congresso. E para os mais graves serão realizados procedimento cirúrgico aqui no município. “Nossa meta é zerar a espera dos pacientes”, finalizou o secretário de Saúde.

COMENTÁRIOS