Estação Mulher marcou em grande estilo o Dia Internacional da Mulher em Caruaru

Saiba mais informações clicando no link

Estação Mulher marcou em grande estilo o Dia Internacional da Mulher em Caruaru

O “Estação Mulher” foi um grande sucesso. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), contou com ações, serviços e muita cultura, durante todo o dia 8 de março, no Pátio da Estação Ferroviária.

O “Estação Mulher” contou com o apoio de secretarias municipais e de diversos parceiros, que disponibilizaram uma série de serviços e atividades para todas as mulheres. Dentre eles, foram oferecidos: orientações sobre saúde e qualidade de vida; orientações jurídicas; microcrédito e empreendedorismo: oficinas e palestras.

A SPM, organizadora do evento, juntamente com a Fundação de Cultura, realizou mais uma Feira da Mulher Empreendedora, e contou com 10 barracas, com artigos de mulheres que fazem parte de programas de empreendedorismo feminino da Prefeitura. As festividades, que tiveram início por volta das 8h, foram até às 22h, encerrando com o Festival de Violeiras e show das Fulô e convidadas.

Entre os serviços e ações oferecidos pela Prefeitura, o Caruaru Exercita , da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), deu início às festividades com um aulão de dança. Ainda da SDSDH, aconteceu ação cultural, com apresentação do Grupo de dança Dandara, do projeto Juventude Vitalina, assistência jurídica pelo escritório social e orientações sobre a discriminação racial e religiosa com o Centro Integrado de Direitos Humanos e o Núcleo Luiz Gama.

Mais de 100 mudas de várias espécies, como Craibeira, Ipê branco, Angico, Ipezinho de jardim, Pata de vaca e Sabonete foram doadas pela Secretaria de Serviços Públicos.  Houve ainda a Ouvidoria Geral do Município e a Secretaria de Educação participando com o projeto Mulheres que Fazem Arte (música, poesia, dança), entre muitos serviços das demais secretarias municipais.

Parceiros como o Armazém da Criatividade, Sebrae, Avon, APAE, Apodec, UFPE, Nugen, Asces Unita, Uninassau, Leva, OAB, O Boticário, Senac, Unifavip Wyden, Transforma Caruaru, Farmácias Permanente, Cebrac e Ferreira Costa, foram altamente importantes para o sucesso o Estação Mulher.

COMENTÁRIOS