Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paudalho são premiadas em etapa regional de concurso sobre educação ambiental

Saiba mais informações clicando no link

Coluna do blog desta segunda-feira (03) – Blog Ponto de Vista
“Adiar o Enem é uma questão de respeito aos estudantes mais pobres”, diz Uchoa
Prefeito Ângelo Ferreira inaugura nova creche em Sertânia nesta sexta-feira (25)


Em Paudalho, duas estudantes da Rede Municipal de Ensino se destacaram como vencedoras da etapa regional dos Concursos de Desenho e Redação do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Sistema Campo Limpo. A aluna Edivânia Emília, do 4º ano da Escola Municipal São Bernardo, ficou em primeiro lugar na categoria desenho, e a estudante Júlia Maria, do 5º ano da Escola Municipal João Francisco Bezerra, em segundo na modalidade redação.

A premiação ocorreu na última sexta-feira (10), às 12h, no prédio anexo da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no centro da cidade. O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação e Esportes, Paula Frassinette, de integrantes da Gerência de Desenvolvimento da Educação (GDE), de membros da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (Arpan), das estudantes, de suas mães e professoras.

O Sistema Campo Limpo é um programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias, ou contendo sobras pós-consumo, de defensivos agrícolas. O mesmo é gerenciado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). A iniciativa PEA tem o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente. A edição de 2021 da competição teve como tema “Vivendo em um planeta mais sustentável com a Economia Circular”.

O prêmio para o primeiro lugar do concurso foi um tablet e para o segundo uma mochila repleta de materiais escolares. “Essa premiação é importante tanto para os estudantes, que recebem o tablet e a bolsa cheia de materiais escolares, quanto para a gente por poder ajudar o próximo, ajudar crianças que durante essa pandemia estão precisando de um apoio e incentivo para continuar nos estudos, porque a gente sabe que essa pandemia prejudicou todo mundo.”, declarou Pedro Valeriano, representante da Arpan.

A secretária municipal Paula Frassinette demonstrou orgulho em poder prestigiar a vitória das estudantes. “Essa participação é de extrema importância e nós ficamos muito contentes com esse resultado. Porque em plena pandemia estamos vendo a dedicação dos alunos, dos pais e professores. Isso é muito importante.”

As professoras também não pouparam elogios às suas alunas. “Foi bem merecido para Edivânia conquistar o primeiro lugar porque é uma estudante muito esforçada, que participa de tudo. A vitória encheu toda a equipe da Escola Municipal São Bernardo de muitas alegrias.” comentou a educadora Sônia Maria de Barros.

Já Sônia Santos, a professora da aluna Júlia Maria, declarou: “Sinto muita alegria por estar fazendo parte desse caminho com a nossa Júlia, ela é merecedora de todos os elogios porque é uma menina esforçada, inteligente, participativa e muito bem educada. Mostra-se capaz de realizar grandes conquistas! Enfim, é uma aluna que toda professora gostaria de encontrar na sala de aula.”

COMMENTS