Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paudalho são premiadas em etapa regional de concurso sobre educação ambiental

Saiba mais informações clicando no link


Em Paudalho, duas estudantes da Rede Municipal de Ensino se destacaram como vencedoras da etapa regional dos Concursos de Desenho e Redação do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Sistema Campo Limpo. A aluna Edivânia Emília, do 4º ano da Escola Municipal São Bernardo, ficou em primeiro lugar na categoria desenho, e a estudante Júlia Maria, do 5º ano da Escola Municipal João Francisco Bezerra, em segundo na modalidade redação.

A premiação ocorreu na última sexta-feira (10), às 12h, no prédio anexo da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no centro da cidade. O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação e Esportes, Paula Frassinette, de integrantes da Gerência de Desenvolvimento da Educação (GDE), de membros da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (Arpan), das estudantes, de suas mães e professoras.

O Sistema Campo Limpo é um programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias, ou contendo sobras pós-consumo, de defensivos agrícolas. O mesmo é gerenciado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). A iniciativa PEA tem o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente. A edição de 2021 da competição teve como tema “Vivendo em um planeta mais sustentável com a Economia Circular”.

O prêmio para o primeiro lugar do concurso foi um tablet e para o segundo uma mochila repleta de materiais escolares. “Essa premiação é importante tanto para os estudantes, que recebem o tablet e a bolsa cheia de materiais escolares, quanto para a gente por poder ajudar o próximo, ajudar crianças que durante essa pandemia estão precisando de um apoio e incentivo para continuar nos estudos, porque a gente sabe que essa pandemia prejudicou todo mundo.”, declarou Pedro Valeriano, representante da Arpan.

A secretária municipal Paula Frassinette demonstrou orgulho em poder prestigiar a vitória das estudantes. “Essa participação é de extrema importância e nós ficamos muito contentes com esse resultado. Porque em plena pandemia estamos vendo a dedicação dos alunos, dos pais e professores. Isso é muito importante.”

As professoras também não pouparam elogios às suas alunas. “Foi bem merecido para Edivânia conquistar o primeiro lugar porque é uma estudante muito esforçada, que participa de tudo. A vitória encheu toda a equipe da Escola Municipal São Bernardo de muitas alegrias.” comentou a educadora Sônia Maria de Barros.

Já Sônia Santos, a professora da aluna Júlia Maria, declarou: “Sinto muita alegria por estar fazendo parte desse caminho com a nossa Júlia, ela é merecedora de todos os elogios porque é uma menina esforçada, inteligente, participativa e muito bem educada. Mostra-se capaz de realizar grandes conquistas! Enfim, é uma aluna que toda professora gostaria de encontrar na sala de aula.”

COMENTÁRIOS