Exclusivo – Sileno Guedes revela que base do PSB prefere João Campos a Felipe Carreiras no Recife

Exclusivo – Sileno Guedes revela que base do PSB prefere João Campos a Felipe Carreiras no Recife

O presidente do PSB também falou sobre a preparação da sigla para as eleições municipais de 2020

Em entrevista exclusiva ao Blog Ponto de Vista nesta quarta-feira (09), o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, falou sobre a preparação do partido para as eleições municipais de 2020 e fez questão de destacar a preferência da base do PSB pela candidatura do deputado federal João Campos à Prefeitura do Recife.

“Eu costumo dizer que ano que não tem eleição é o ano que a gente tira para organizar o partido, para ouvir a nossa militância e lideranças. Quando vai se aproximando o ano eleitoral, o prazo das filiações, a gente, obviamente, tem a obrigação de fazer isso. A gente vai tentando arrumar o nosso time, preparar o nosso time para colocar em campo no ano que vem”, disse Sileno.

Incitado por este blogueiro a falar sobre a concorrência do PSB com outros partidos da Frente Popular quanto a busca pela eleição do maior número de prefeitos, o presidente do PSB minimizou a disputa por espaço

“Nós elegemos setenta prefeitos na eleição passada, inclusive o prefeito da capital, nosso companheiro Geraldo Júlio, mas o importante é que a Frente Popular esteja unida. Eu costumo dizer que quando o PSB ganha eu fico muito feliz. A gente fica muito satisfeito. Mas a gente também se alegra quando os partidos da Frente Popular conseguem construir a sua base de apoio. Então, ou seja. É um período de muito diálogo com os presidentes estaduais dos outros partidos da Frente Popular para que possa ter uma distribuição no campo de apoio, na base de apoio do governador Paulo Câmara. O PSB quer vencer a eleição, mas a gente quer, sobretudo, fortalecer a base do governador Paulo Câmara, fortalecer a Frente Popular de Pernambuco”, destacou.

Em relação a uma fala recente do deputado federal Felipe Carreiras, onde o parlamentar coloca o nome para avaliação do partido para o jogo sucessório na capital, Sileno elogiou Felipe, porém revelou que dentro da base do partido a preferência pelo deputado federal João Campos é maior.

“Felipe é um quadro importante do partido que todos nós temos um respeito muito grande por ele. Agora é inegável dizer. A gente não pode negar que a base do partido. O partido não escolheu porque quem escolhe é a convenção e a convenção não aconteceu ainda, mas é inegável que existe um sentimento da base do partido, vindo, sobretudo dos núcleos de base da capital, o interesse da candidatura do deputado João Campos”, registrou Guedes.

O mandatário do PSB, porém fez questão de esclarecer que a escolha do candidato dependerá da decisão de um conjunto, que inclui o prefeito Geraldo Júlio e partidos da base. “ É claro que tá longe ainda. Não é uma candidatura que depende apenas do PSB. A gente, como eu falei, depende da Frente Popular. O prefeito Geraldo Júlio reúne diversos partidos na sua base de apoio e isso é uma construção. Se depender apenas da base do partido, dos núcleos de base e seguimentos do partido o nome do deputado João Campos, sem sombra de dúvida, aparece com uma enorme preferência. Agora, isso é uma construção. O deputado João Campos tem se colocado com muito cuidado nesse processo, com muita cautela, porque ele sabe que não é uma decisão individual. Não é uma decisão do prefeito Geraldo Júlio apenas. É uma decisão do conjunto de partidos da Frente Popular”, finalizou Sileno.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS