Exclusivo – Zaquel e Sivaldo aparecem tecnicamente empatados em pesquisa

Exclusivo – Zaquel e Sivaldo aparecem tecnicamente empatados em pesquisa

Confira os números clicando no link

O Instituto Analysis realizou uma pesquisa sobre a sucessão para a prefeitura de Garanhuns.  No total 400 pessoa, distribuídas em todas as regiões do município, foram entrevistadas entre os dias 04 a 9 de Outubro de 2019.

O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

CENÁRIO ESPONTÂNEO 

No resultado espontâneo o vereador Zaquel aparece liderando com 15%, seguido pelo deputado estadual Sivaldo Albino 14,3%, Silvino 9,5%, o prefeito Izaias Régis, apesar de não ser candidato, é citado por 8%, o vice-prefeito Haroldo pontua com 6%, Givaldo Calado 3,3%, Luizinho Roldão 1,3%, Coronel Campos e Helder Carvalho, ambos aparecem com 1%, já Dr. Pedro Veloso e Paulo Camelo pontuam 0,5% cada. Nenhum/Nulo 17,8%, Não sabe, não respondeu 13,3%.

CENÁRIO ESTIMULADO

No cenário de voto estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados ao entrevistado, o vereador Zaquel e o deputado Sivaldo Albino aparecem novamente tecnicamente empatados levando em consideração a margem de erro. Zaquel pontua 22%, enquanto que Sivaldo aparece com 19%, já Silvino Duarte tem 15%. Haroldo figura com 10%, Givaldo 4,8%, Luizinho Roldão 2,5%, Coronel Campos 1,5% e Helder Carvalho 1%.  Nenhum/ Nulo chega a 14,8%. Não sabe/ não respondeu corresponde a 9,5%.

No quesito “Rejeição”, em cenário espontâneo, o vice-prefeito Haroldo aparece com 21,5%. Silvino Duarte 13,8%, Sivaldo 12,3%, Givaldo Calado 12%, Zaquel 9,8%. Rejeita nenhum 17%, enquanto que Não sabe/Não respondeu 13,3%.

Daqui a pouco o Blog Ponto de Vista apresenta os dados sobre a avaliação do prefeito Izaias Régis (PTB).

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS