Fabíola Cabral cobra fiscalização aos alojamentos dos clubes pernambucanos no Ministério Público

Fabíola Cabral cobra fiscalização aos alojamentos dos clubes pernambucanos no Ministério Público

A deputada Fabíola Cabral se reuniu, nesta quarta-feira (20), com a Subprocuradora Geral do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Maria Helena, e cobrou uma rígida fiscalização aos alojamentos dos clubes pernambucanos. Doze dias atrás, um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, matou dez adolescentes e deixou outros três feridos. Na ocasião, foi entregue nas mãos de Subprocuradora a indicação do pedido que foi dado entrada na Assembleia Legislativa. Além da fiscalização aos Centros de Treinamento, a medida também pede a investigação da garantia dos direitos fundamentais dos atletas adolescentes, como educação, saúde e convivência familiar, que deve ser oferecida pelos clubes. Para Fabíola, o pedido é uma forma de alertar e evitar que tragédias como a do Flamengo aconteçam em nosso Estado. “Precisamos cobrar melhorias e reformas dos responsáveis pelos clubes. Não podemos colocar em risco a vida desses jovens, que muitas vezes estão longe de casa e da família. Devemos garantir os direitos básicos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, concluiu a deputada.

A deputada Fabíola Cabral se reuniu, nesta quarta-feira (20), com a Subprocuradora Geral do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Maria Helena, e cobrou uma rígida fiscalização aos alojamentos dos clubes pernambucanos. Doze dias atrás, um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, matou dez adolescentes e deixou outros três feridos.

Na ocasião, foi entregue nas mãos de Subprocuradora a indicação do pedido que foi dado entrada na Assembleia Legislativa. Além da fiscalização aos Centros de Treinamento, a medida também pede a investigação da garantia dos direitos fundamentais dos atletas adolescentes, como educação, saúde e convivência familiar, que deve ser oferecida pelos clubes.

Para Fabíola, o pedido é uma forma de alertar e evitar que tragédias como a do Flamengo aconteçam em nosso Estado. “Precisamos cobrar melhorias e reformas dos responsáveis pelos clubes. Não podemos colocar em risco a vida desses jovens, que muitas vezes estão longe de casa e da família. Devemos garantir os direitos básicos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, concluiu a deputada.

COMENTÁRIOS