Fabíola Cabral quer lista de espera para sobras da vacina contra Covid-19 em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Para a criação da Nota Fiscal Solidária, Alberto Feitosa pede que Governo do Estado identifique beneficiários fraudulentos do Bolsa Família
Alberto Feitosa entra na briga pela 2ª Vice-presidência
Oposição quebra acordo com o lançamento de candidato a presidente da ALEPE, diz parlamentar em reserva

Foi protocolado nesta sexta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, um projeto de Lei de autoria da deputada estadual Fabíola Cabral (PP), de n° 2248/2021, buscando criar uma lista de espera da vacina para Covid-19.

De acordo com a proposta, no caso de não comparecimento dos agendados, para que as doses restantes não percam a validade e precisem ser descartadas, os responsáveis pelos pontos de vacinação devem dar prioridade às pessoas elegíveis da determinada cidade, seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI), através de telefonemas para convocação imediata deste público.

A CoronaVac, por exemplo, é distribuída em frascos unitários, que contém apenas uma dose, e também em frascos múltiplos, com 10 doses cada. Depois de abertas, segundo a Anvisa, essas ampolas têm validade de oito horas.

“A nossa ideia é para que não haja nenhum descarte, evitando assim, o desperdício de um item tão valioso e importante para a saúde de todos”, destacou Fabíola.

No caso de descarte indevido, o servidor estará sujeito às medidas administrativas cabíveis.

COMMENTS