Fabrizio Ferraz entrega demandas de comunidades rurais à Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Fabrizio Ferraz entrega demandas de comunidades rurais à Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Entre as necessidades que levou ao órgão, parlamentar destacou a construção de barragens ao longo Rio Pajeú e do Riacho do Navio.

Medidas para solucionar conflitos fundiários da Mata Sul são pautadas durante reunião nesta quarta
Iterpe participa de reunião com foco na inclusão das mulheres do campo nas políticas de desenvolvimento rural
Projeto das Juntas quer proibir a pulverização aérea de agrotóxicos e pesticidas na agricultura no Estado de Pernambuco

PRIORIDADES – Entre as necessidades que levou ao órgão, parlamentar destacou a construção de barragens ao longo Rio Pajeú e do Riacho do Navio. Foto: Jarbas Araújo

O deputado Fabrizio Ferraz (PP) se reuniu, na quarta (27), com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, para expor as necessidades de comunidades rurais do Sertão. O parlamentar repercutiu o encontro no Plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta (28).

Entre as demandas que levou até o órgão, Ferraz destacou a construção de barragens ao longo do Rio Pajeú e do Riacho do Navio. Segundo ele, a medida deve beneficiar as comunidades ribeirinhas no desenvolvimento da agricultura e da pecuária. “Precisamos seguir o exemplo do que se fez em Carnaíba (Sertão do Pajeú), onde uma barragem, a um custo baixo, atendeu muito bem à população”, observou.

O deputado citou também que sugeriu a realização de um convênio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário com instituições de ensino técnico, para viabilizar ações de assistência técnica junto aos produtores rurais. Ele ainda relatou ter cobrado o início de obras de abastecimento hídrico, da competência do Governo do Estado, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, que podem beneficiar 104 comunidades do Sertão. “São iniciativas que trarão resultados efetivos, se concretizadas”, pontuou.

Com informações da ALEPE

COMMENTS