
Divulgação/Luiz Sahtos
O deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou uma indicação ao Governo do Estado e à Defensoria Pública Estadual solicitando a criação de um núcleo especializado de apoio aos policiais dentro da DPE. O propósito é disponibilizar assistência jurídica integral e gratuita aos profissionais das forças de segurança que necessitem de serviços específicos dos defensores públicos.
“É um pleito antigo e que merece a atenção de todos. Muitas vezes esses profissionais estão com processos administrativos ou na justiça por ações realizadas a serviço do estado. Nada mais justo que o estado proporcione essa defesa técnica e especializada gratuitamente através da Defensoria Pública”, afirmou Fabrizio Ferraz.
Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar recebeu o respaldo da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause. Ele já deu início ao diálogo com o defensor público-geral, Henrique Seixas, visando à criação do núcleo especializado.
“Foi uma conversa extremamente proveitosa, onde ressaltamos a importância do acesso ao trabalho de profissionais qualificados. O dr. Henrique disse estar de pleno acordo, colocando a Defensoria a disposição para implantação do serviço”, comentou.
