conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

POLÊMICA

Fala de Lula sobre ações de Israel na Faixa de Gaza repercute entre deputados na Alepe

Presidente Lula Minha Casa Minha Vida

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual comparou as ações militares de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto, gerou discussões durante a reunião plenária desta segunda-feira (19). Parlamentares expressaram opiniões diversas em relação ao discurso do presidente da República.

O deputado João Paulo (PT) manifestou solidariedade aos palestinos e apoiou o posicionamento de Lula, que foi considerado persona non grata em Israel após os comentários feitos no domingo (18). Para João Paulo, o presidente agiu corretamente ao deixar clara a posição da diplomacia brasileira de não aceitar o massacre das populações de Gaza.

“O genocídio de Israel é uma retaliação desproporcional ao ataque do grupo Hamas ocorrida em Israel, também já condenada pelo Governo Brasileiro, e atinge civis inocentes no território em que querem apenas viver em paz em sua terra”, afirmou o petista, acrescentando que o apoio aos palestinos e à posição do presidente Lula “é compactuada por povos de todo o mundo e diversas entidades globais”.

Já o deputado Joel da Harpa (PL) reagiu à fala do presidente da República. Ele apresentou um voto de repúdio ao discurso proferido por Lula, e afirmou que comparar o conflito entre Israel e Hamas ao Holocausto é, no mínimo, “uma grande irresponsabilidade e uma vergonha para o povo brasileiro”. 

Renato Antunes, em nome do PL, expressou repúdio e pediu desculpas pela fala do presidente Lula. Ele classificou a declaração como insensata e ignorante. Em uma linha semelhante, Abimael Santos (PL) e Pastor Cleiton Collins (PP) também criticaram o pronunciamento do chefe do Executivo Federal.

Waldemar Borges (PSB) também abordou a polêmica em torno da fala do presidente Lula. O deputado afirmou que não há dúvidas de que o ataque do Hamas em outubro do ano passado foi “um ato de terrorismo injustificável“. No entanto, segundo ele, isso não pode ser utilizado como justificativa para legitimar a forma como Israel vem bombardeando a Faixa de Gaza.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.