Feriadão: Camaragibe vacinará sem agendamento nesta segunda (6), na UBS Bairro Novo

Saiba mais informações clicando no link


Para não interromper a imunização contra a covid durante o feriadão de Independência, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a vacinação, por demanda espontânea, na próxima segunda-feira (6). A imunização acontece das 8h às 12, exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo, no Bairro Novo do Carmelo – as outras não estarão abertas no dia. Poderão se vacinar os munícipes com idade a partir dos 18 anos, além dos adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades; grávidas, puérperas e em conflito com a lei.

As demais 44 unidades, onde a vacinação acontece por agendamento, voltarão a imunizar a população na quarta-feira (8) normalmente. Também na quarta-feira, a UBS de Bairro Novo continuará a vacinar de forma espontânea, a partir das 8h, como já faz há duas semanas. Na terça-feira (7), Dia da Independência, não teremos vacinação.

Os camaragibeneses não cadastrados na rede municipal de saúde precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br

“Nosso objetivo é não interromper a imunização das pessoas. Durante toda a manhã dessa segunda-feira de feriadão, nossas equipes do Programa Nacional de Imunização irão realizar a vacinação contra a doença, sem precisar de agendamento. Basta comparecer à UBS Bairro Novo com a documentação pertinente. Essa medida foi tomada para que as pessoas possam aproveitar esse período entre o final de semana e o feriado de independência para tomar a vacina contra a Covid-19”, destaca o secretário de Saúde, Antonio Amato.

COMENTÁRIOS