Fernando Bezerra visitou 50 municípios de Pernambuco durante campanha eleitoral

Saiba mais informações clicando no link

Coluna Política em Dia (20/07) – Palácio se ampara na quantidade de prefeituras do PSB
Operação de busca e apreensão foi política e feriu o equilíbrio democrático, diz Fernando Bezerra
Líder do Governo Bolsonaro, FBC reafirma apoio a Mendonça Filho para prefeito do Recife

No período da campanha eleitoral, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), visitou 50 municípios de Pernambuco, renovando e firmando novas parcerias com candidatos a prefeito. A maratona de viagens contemplou cidades de todas as regiões do estado – da Região Metropolitana, passando pela Zona da Mata e o Agreste, para encerrar no Sertão do São Francisco. Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco de proibir atividades presenciais para evitar aglomerações, o senador concentrou esforços na campanha pela internet, gravando vídeos e mensagens de apoio para os aliados.

Por onde passou, o senador transmitiu a convicção de que as eleições municipais de 2020 vão inaugurar um novo ciclo político em Pernambuco. Defendeu o fortalecimento do MDB e celebrou o surgimento de novas lideranças políticas.

No Recife, ao lado do candidato do DEM a prefeito, Mendonça Filho, Fernando Bezerra chamou a atenção para a polarização política. “Vamos enfrentar no segundo turno aquele que representa a continuidade do que o Recife não quer. De longe, Mendonça é o mais preparado, o mais experiente e que tem gestão comprovada nos diversos cargos que ocupou.”

Avançando pelo Agreste pernambucano, FBC lamentou a precária situação das estradas estaduais e assumiu o compromisso de trabalhar junto ao governo federal pela recuperação da malha, especialmente da BR-232. “É lamentável o estado das estradas estaduais. Isso é o atestado da incompetência e da falência do governo do estado em relação à nossa malha viária. Nós estamos puxando Pernambuco para baixo com a situação em que se encontra a BR-232. Vou transformar isso numa luta minha para a gente encontrar uma solução por concessão ou por devolução da estrada para o governo federal”, disse Fernando Bezerra em Gravatá, onde reafirmou o apoio ao prefeito Joaquim Neto (PSDB), que concorre a um segundo mandato.

Em Toritama, ao renovar a parceria com o prefeito e candidato à reeleição, Edilson Tavares (MDB), o senador assumiu o compromisso de articular junto ao Ministério da Infraestrutura a duplicação da BR-104 na entrada da cidade. “Toritama não pode mais conviver com essa estrada que tem na chegada. Edilson está com o projeto pronto para duplicar essa BR que passa pela área urbana de Toritama. É preciso que haja uma decisão do governo federal. Importante destacar que a duplicação foi delegada ao governo do estado, que não levou para frente”, afirmou.

Já no Sertão do Pajeú, Fernando Bezerra Coelho visitou a Barragem da Ingazeira, obra do governo federal que ampliou a oferta de água para 50 mil pessoas que vivem na região de Tabira. Construída pelo Dnocs e concluída em 2019, a obra foi iniciada quando esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. No total, o empreendimento recebeu R$ 73,1 milhões em investimentos federais.

“Fiz questão de vir aqui para ver a beleza dessa obra. São 48 milhões de m³ que podem ser acumulados aqui na Barragem da Ingazeira. Quando ministro da Integração Nacional, a gente viabilizou essa importante obra hídrica para o nosso estado. Que alegria. Pernambuco assim segue em frente.”

O deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) integraram a comitiva do senador Fernando Bezerra pelo estado.

COMMENTS