Festa na chegada dos intercambistas do programa “Do Cabo para o Mundo”

Festa na chegada dos intercambistas do programa “Do Cabo para o Mundo”

Saiba mais informações clicando no link

Fotos: Gilberto Crispim e Léo Domingos

O grupo de 18 intercambistas   do programa municipal “Do Cabo para o Mundo” chegaram hoje (5/12) da Argentina. Eles passaram dois meses em escolas de Córdoba, aprimorando a língua espanhola. Na chegada ao Recife foram recebidos pelo prefeito do Cabo de Santo agostinho, Lula Cabral e a secretária de Educação, Fátima Almeida. O momento também foi emocionante por conta do reencontro com os familiares.

“Ficamos felizes em ter criado um programa oferece oportunidade para que nossos alunos conheçam outras culturas. Espero que tenhamos contribuído para a construção e o amadurecimento pessoal desses jovens”, disse o prefeito Lula Cabral.  “Agradeço essa oportunidade, pois sei que não seríamos capazes de proporcionar a nossa filha uma oportunidade como essa”, disse Marciane Maria, mãe da estudante Maria Eduarda Gomes Oliveira.

Ao falar da experiência na Argentina, Maria Eduarda disse que foi a melhor da sua vida. “Foram dois meses longe da família, pessoas e cultura diferentes. Aprendemos o máximo possível e a sensação e de missão cumprida”, Outro intercambista, Gabriel Braz, 15 anos, ressaltou que participar do Programa Municipal “Do Cabo para o Mundo” mudou muito a sua vida. “Valeu muita a pena, apesar das dificuldades e adaptações que a gente tem que fazer para estudar em outro país”.

Fotos: Gilberto Crispim e Léo Domingos

Idealizado pelo prefeito Lula Cabral, o “Do Cabo para o Mundo” integra o planejamento educacional da rede municipal de ensino e cumpre o papel de oferecer aos participantes, a vivência das línguas inglesa e espanhola em outros países. O programa foi idealizado em 2017 e este ano, as primeiras turmas com 45 alunos embarcaram para a Argentina e Canadá. Na segunda-feira (9) será a vez dos intercambistas canadenses retornarem para casa.

A secretária de Educação do Cabo, Fátima Almeida, disse que os estudantes aprenderam muito com o Programa. “Retornam com outra visão da educação. Uma experiência fundamental para vida de todos”.

COMENTÁRIOS