FICHA SUJA – Com nome na lista do TCE, Jorge Alexandre deve ficar inelegível

Saiba mais informações clicando no link

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) divulgou, nesta sexta-feira (14), a lista dos prefeitos e gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, e que, por isso, podem ser alcançados pela Lei da Ficha Lima e ficar inelegíveis para a eleição de 2020. O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (Solidariedade), figura na lista com duas contas do período em que administrou o município julgadas irregulares (2014 e 2015). O relatório do TCE reforçou a inelegibilidade de Jorge Alexandre, que já havia tido suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

A relação de nomes foi entregue pelos conselheiros Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e Ranilson Ramos, presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Frederico Neves, atendendo ao disposto na Lei Federal nº 9.504/97, que determina aos Tribunais de Contas, nos anos em que se realizarem as eleições, o envio à Justiça Eleitoral das informações.

Jorge Alexandre governou Camaragibe de 2013 a 2016. Além da reprovação de suas contas, o ex-prefeito também responde a uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPPE) por atos de improbidade administrativa.

As acusações são em virtude de irregularidades em processo licitatório que indicou superfaturamento de medicamentos e descumprimento de cláusula de edital, resultando em danos ao erário municipal.

COMENTÁRIOS