conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EXPECTATIVA

FIEPE do Araripe prevê 2024 como um ano de novos desafios para indústria regional

A Unidade Regional do Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) encerra o ano de 2023 com um balanço positivo de suas atividades, promovendo diversas ações através de seu Conselho Empresarial em prol do fortalecimento da indústria e do desenvolvimento regional.

Durante o ano, o Conselho Empresarial realizou um total de dez reuniões, abordando temas cruciais para o setor industrial. Entre os assuntos discutidos, destacam-se as atualizações das leis ambientais, a análise da viabilidade e os impactos econômicos e ambientais do uso do Gás Natural Liquefeito (GNL) nas indústrias, com especial atenção ao polo gesseiro. Além disso, foram debatidos temas relacionados à carga tributária e seus efeitos no consumo. A FIEPE também demonstrou seu apoio à 8ª Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso (ExpoGesso), ressaltando seu comprometimento com eventos que promovem a indústria local.

Uma das iniciativas mais relevantes da FIEPE ao longo do ano foi a organização e divulgação trimestral da pesquisa regional “Panorama da Indústria do Araripe”. Esta pesquisa, realizada em três edições ao longo de 2023, tornou-se um indicador crucial para a tomada de decisões e análises da indústria regional. Os resultados abrangentes incluíram dados econômicos, de produção, condição financeira, principais desafios, demandas e o índice de confiança dos empresários, fornecendo uma visão abrangente do cenário industrial local.

O evento de encerramento das atividades do ano, realizado em Araripina no último dia 12, contou com a presença do presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, que enfatizou a importância do Sistema FIEPE para o desenvolvimento industrial. Essinger afirmou: “O Sistema FIEPE é indispensável para o desenvolvimento das indústrias e estamos aqui para comemorar os resultados deste ano e projetar o ano de 2024 ainda melhor e com muitas conquistas.”

O diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, destacou o alcance das metas e objetivos de todas as casas que compõem o Sistema FIEPE, celebrando o trabalho coletivo em prol das indústrias. O evento também contou com a participação de líderes importantes, como o superintendente da FIEPE e do IEL-PE, Israel Erlich, a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, e o superintendente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Sistema FIEPE, Fábio de Pádua, além da diretora regional da FIEPE no Araripe, Daniela Batista.

Com um ano repleto de realizações e comprometimento com o desenvolvimento industrial, a FIEPE – Unidade Regional do Sertão do Araripe se prepara para novos desafios e conquistas em 2024.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.