conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Fornecimento de energia no Estado é debatido em audiência pública

A audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (9) foi marcada por reclamações sobre a má qualidade do serviço de energia elétrica em Pernambuco. O objetivo do encontro era discutir os problemas enfrentados no fornecimento de energia para setores produtivos do Estado, como a bacia leiteira e o polo de confecções do Agreste.

Jéssica Cavalcanti, uma pequena confeccionista do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, compartilhou as dificuldades que enfrenta quando ocorrem quedas de luz que comprometem a produção. Além disso, durante a audiência, foi destacado o impacto das falhas no fornecimento de energia elétrica no setor do turismo.

O vereador Paulo Sérgio, presidente da Câmara Municipal de Bonito, no Agreste Central, exigiu uma melhoria nos serviços da Neoenergia. Ele enfatizou que Bonito é um município turístico de alcance nacional e expressou sua indignação com a frequência das interrupções no fornecimento de energia.

“Bonito é um município turístico de alcance nacional. De janeiro até hoje, só em um fim de semana não faltou energia na rota turística da cidade. Isso é inadmissível, estamos sofrendo com esse descaso”, afirmou o vereador.

O encontro foi solicitado pela deputada Débora Almeida (PSDB), em uma reunião do colegiado no último mês, quando deputados relataram problemas em atividades diversas devido às quedas de energia. Ela frisou a importância de melhorar a qualidade do serviço oferecido, para permitir o crescimento da agricultura.

“Energia é imprescindível para o desenvolvimento de uma região. É preciso investir em extensões de rede e obras necessárias para que, principalmente na zona rural, tenhamos energia com potência suficiente para a implantação de maquinário agrícola, de equipamentos fundamentais para promover esse desenvolvimento”, pontuou a parlamentar.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.