conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

Fórum internacional organizado no Recife fomenta discussões sobre igualdade de gênero e uma cidade mais igualitária

Veja mais informações no link

Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

por Letícia Lima

A Prefeitura do Recife está promovendo o Fórum Internacional “Recife: Cidade Não Sexista – Diálogos Globais para a Construção de uma Cidade Mais Igualitária” como parte de seu compromisso em transformar a capital pernambucana em uma cidade não-sexista até 2037. O evento teve sua abertura na tarde de segunda-feira (16), com a presença do prefeito João Campos, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O segundo e último dia do fórum ocorrerá nesta terça-feira (17), com os painéis começando às 9h.

O prefeito João Campos destacou a importância de incluir a discussão sobre a formação de uma cidade não-sexista, construída com base no respeito, equidade e inclusão, na agenda urbana.

“É muito importante a gente trazer para o debate das cidades a formação de uma cidade não-sexista – uma cidade que seja construída pensando no respeito, na equidade e na inclusão. Para que a gente possa ter a pauta de gênero como uma pauta central na construção de uma cidade mais justa. A maioria da nossa população é feminina, então que a gente possa trazer isso para o debate da construção da cidade”, declarou João Campos durante a abertura.

“Temas que são transversais, como a construção de espaços públicos, políticas educacionais, políticas de saúde, podem e devem ter um olhar especial, atento e cuidadoso para corrigir distorções históricas. Quando a gente discute esses temas, a gente materializa as ideias em ações práticas para a cidade poder efetivar no dia a dia”, acrescentou ele.

A principal meta do Fórum Internacional é ressaltar o pioneirismo do Recife nesse debate essencial para a sociedade, demonstrando também que a administração municipal já está implementando ações para transformar o Recife em uma cidade não-sexista. Durante a abertura, o prefeito João Campos e a vice-prefeita Isabella de Roldão assinaram uma carta-compromisso com diretrizes que guiarão os cidadãos nessa jornada, por meio do Plano Recife 500 Anos.

Para a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, o fórum planta a semente de uma futura cidade não-sexista. “É preciso construir uma sociedade que caiba todas e todos com as suas potencialidades. Para que as meninas que já nasceram e as que ainda vão nascer encontrem uma cidade onde elas possam ser respeitadas e possam sair sem temer. Hoje a gente planta uma semente, dá início à fundação de uma cidade não-sexista. Isso vai persistir, continuar e ninguém vai ter coragem de desfazer”, afirmou ela.

Cristina Buarque, a primeira secretária da Mulher de Pernambuco, ressaltou que uma cidade não-sexista é também uma cidade que não discrimina com base em cor, idade, religião e outros aspectos. Ela expressou sua honra em fazer parte desse momento e destacou a necessidade de construir um Recife que promova a igualdade e a diversidade.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.