França Hacker comemora construção de hotel que irá gerar 1.200 empregos em Sirinhaém

França Hacker comemora construção de hotel que irá gerar 1.200 empregos em Sirinhaém

O prefeito França Hacker (PSB), ao lado do governador Paulo Câmara, participou na tarde desta sexta-feira (05/04), no Salão das Bandeiras, no Palá

Prefeitura de Sirinhaém paga 13º e mês de novembro nesta sexta (29)
Sirinhaém – Amigos promovem festa surpresa para França Hacker
Sirinhaém – França Hacker realiza a entrega de conjunto de obras no distrito de Ibiratinga

O prefeito França Hacker (PSB), ao lado do governador Paulo Câmara, participou na tarde desta sexta-feira (05/04), no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, da cerimônia de assinatura do termo de compromisso da doação do terreno para a instalação do hotel do Sesc. Participaram da solenidade o deputado federal Danilo Cabral, a vice-prefeita Camila Machado; o ex-deputado federal e atual diretor financeiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jorge Corte Real; o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos; os secretários estaduais Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Aluisio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção às Drogas), entre outras autoridades.

O hotel vai ocupar um terreno de dez hectares, doado pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura de Sirinhaém.

“Hoje colhemos o fruto da semente que foi plantada lá atrás quando apresentei os potenciais turísticos de Sirinhaém ao então presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, que se interessou e propôs realizar tal investimento no município. Naquela época a área foi cedida durante o governo Eduardo Campos pelo então Secretário de Turismo e atual governador, Paulo Câmara”, lembrou França.

O gestor de Sirinhaém também aproveitou a ocasião para comemorar os grandes benefícios que o empreendimento proporcionará ao município. “Com investimentos na ordem de 98 milhões, a construção do hotel do Sesc irá gerar cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos nestes próximos dois anos. A expectativa é de outros 200 postos de trabalho sejam ofertados durante a sua operação”, destacou.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, fez questão de destacar o empenho e dedicação do ex-presidente da instituição, Josias Albuquerque – falecido em fevereiro passado – em todo o planejamento do Hotel Sirinhaém. Ele ressaltou também a importância do modelo sustentável do empreendimento. “O futuro é a sustentabilidade, é o ecossistema. No hotel, a gente vai ensinar e preparar crianças e jovens para o futuro da humanidade. Porque não há futuro da humanidade sem o ecossistema, sem a preservação. Então, lá vai ser uma escola também de preservação. Vamos fazer inclusive parcerias com instituições internacionais nesse sentido”, afirmou.

Por sua vez, o governador Paulo Câmara exaltou a escolha do estado para a construção do hotel. “No momento difícil que passa o Brasil, Pernambuco está recebendo um investimento de quase R$ 100 milhões. E como bem falou o presidente Bernardo: o maior investimento do Sesc no Brasil, hoje, é esse hotel-escola aqui em Pernambuco. Ou seja, um investimento que poucos lugares do Brasil estão tendo a oportunidade de receber, e que aqui, em Pernambuco, estamos fazendo junto com o Sesc. Então, vai ser realmente um grande equipamento indutor do desenvolvimento, indutor do turismo e indutor da qualificação dos nossos jovens pernambucanos”, frisou o governador.

ESTRUTURA – O hotel terá, ao todo, 134 apartamentos com varanda e área estimada de 28 metros quadrados. Oito unidades terão suítes e quatro são exclusivas para pessoas com deficiência. Nas áreas comuns, o hotel contemplará áreas de lazer coberta e descoberta, com piscinas para adultos e crianças e de hidroginástica, salas de jogos, vídeo e musculação, salões multiuso e de festas, bares, praça, pista de caminhada e restaurante. Com dois blocos de quatro andares, o equipamento vai atender também a demanda do turismo de eventos, com um centro de convenções com auditório para 472 lugares, salas de apoio, de reuniões e de recepção e uma galeria de artes.

COMMENTS