Candidato a prefeito nas eleições de 2020, Francisco Padilha desponta como forte nome para disputar, nas próximas eleições, a Prefeitura de Paulista, no Litoral Norte de Pernambuco. O futuro prefeiturável foi acolhido de braços abertos pelo PDT e promete uma campanha independente, focada no desejo de mudança da população. Lembrando que ele foi a grande novidade das últimas eleições, tendo ido ao segundo turno e, após uma disputa acirrada, garantiu 42% dos votos.
Com apenas 42 anos, Padilha é advogado e de ampla experiência na área jurídica. Nos últimos anos, vem atuando nos bastidores da política, tendo atuado entre 2005 e 2012 com Yves Ribeiro. O seu desempenho gerou novo convite para trabalhar na Prefeitura, desta vez, na gestão de Júnior Matuto, onde ficou de 2013 a 2020.
“Por conhecer o melhor e o pior de cada gestão é que surge o meu desejo de ser a oportunidade que Paulista precisa para fazer diferente e reescrever a sua história “, afirma Padilha. A escolha pelo PDT, uma legenda de Centro, também foi abraçada desde o início. “Será uma campanha independente, sem padrinhos, sem radicalismos de Esquerda ou Direita. Estamos em busca do equilíbrio. O foco é o povo, a nossa cidade”, garante.
Uma das preocupações de Padilha é com a região do litoral. “Temos muita a fazer! Recuperação do calçadão, suporte para a feirinha da orla, organização do comércio das praias, calçamento das ruas. Sem contar a saúde, educação e segurança. Tenho caminhado nas ruas e ouvido o povo paulistense. A luta vai ser grande!”.