Segundo colocado na eleição de 2020 com 42,48% dos votos no segundo turno, Francisco Padilha (PDT) colocou novamente o nome à disposição da população do Paulista para concorrer à prefeitura neste ano. Em conversa com o Blog, Padilha afirmou que existe no município um sentimento de mudança. “Nas ruas temos percebido que a população quer mudar, mas essa mudança aponta para uma alternativa que se apresente como o novo, que represente de fato uma renovação da política paulistense”, disse.
Filiado ao PDT, Padilha destacou que durante o período das filiações conseguiu montar um grupo forte de pré-candidatos a vereador e que tem avançado em conversas com lideranças dos mais diversos bairros. “Conseguimos um saldo muito positivo com a filiação de pré-candidatos a vereador com representatividade e liderança, agora estamos partindo para o diálogo com outras pessoas que assim como nós defendem o avanço e desenvolvimento do município. A receptividade tem sido das melhores”, registrou.
Sexto maior Colégio Eleitoral do estado, Paulista possui aproximadamente 230 mil eleitores. Por lá, além de Padilha, concorrem à Prefeitura o atual prefeito Yves Ribeiro (PT), o ex-prefeito Júnior Matuto (PSB), Ramos (PSDB), Livia Álvaro (PP), Souza (PMN) e Edinho (PL)