Francismar Pontes entra na disputa por vaga no TCE-PE

Saiba mais informações clicando no link

Francismar Pontes
A disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que será aberta com a aposentadoria da conselheira Teresa Dueire ganha mais um candidato. Trata-se do deputado estadual Francismar Pontes (PSB). Em conversa com este blogueiro, o parlamentar confirmou a disposição em concorrer ao posto e avaliou que o voto secreto lhe garante vantagem na disputa.

“Quando vota secretamente, o deputado vota no que ele acha. Quando a votação é aberta, a pressão é total da sociedade, do governo e outras instituições”, avaliou.

Médico, Francismar tem acumulado uma série de vitórias ao longo da sua trajetória política, sendo 4 vezes vereador do Recife e reunindo 4 mandatos no Legislativo de Pernambuco.

Francismar, que é conhecido pela sua habilidade sorrateira em conquistar votos, revelou-se um persuasivo orador, que o diga a sua recente eleição como 2º vice-presidente da Mesa Diretora da ALEPE, episódio que ficou marcado por um discurso que ele fez e que foi responsável por desbancar a preferência do seu concorrente Doriel Barros (PT).

Além de Francismar, a disputa pela vaga de conselheiro do TCE-PE ainda conta com as candidaturas dos deputados estaduais Rodrigo Novaes, Kaio Maniçoba, Joaquim Lira e Débora Almeida; do deputado federal Guilherme Uchôa Júnior; e o ex-deputado estadual Tony Gel.

COMENTÁRIOS