Fred Amâncio é o nome de João Campos para a Educação

Saiba mais informações clicando no link

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) acaba de confirmar Fred Amâncio, atual secretário estadual de Educação, como o quadro que será responsável pela Secretaria de Educação no Recife.


Em suas redes sociais João Campos informou que irá anunciar neste domingo 27/12 dois nomes que integrarão o 1º escala da sua gestão.

QUEM É FRED AMÂNCIO:

Nascido em Paulo Afonso (BA), em 17 de julho de1969, Frederico da Costa Amancio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro. Em 1995, foi aprovado em concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz).

Em 15 anos de atuação na Sefaz, exerceu diversas funções e cargos, como chefe de fiscalização de combustíveis, coordenador de planejamento e acompanhamento e, ainda, diretor de legislação e tributação. Em julho de 2008, Amancio integrou a equipe responsável pela aplicação de um novo modelo de gestão na saúde pública do Estado. Em dezembro daquele ano, assumiu o cargo de secretário-executivo de Coordenação-Geral. Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde. Em 3 de janeiro de 2011 deixou o cargo de Secretário de Saúde para ocupar a vice-presidência do Porto de Suape. Fred Amancio também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Antes de assumir a Secretaria Estadual de Educação, cargo que ocupa atualmente, exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão.

COMENTÁRIOS