Funcionários da Prefeitura de São José da Coroa Grande aderem à paralisação nacional

A partir do dia 15 de março teremos paralisação nacional em decorrência da luta dos trabalhadores, em especial os da educação, contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. A prefeitura de São José da Coroa Grande, na pessoa do prefeito Pel Lages, e a SEDUC, na pessoa do secretário Wagner Geminiano, comunicam a toda sociedade coroense que colocam-se solidários às reivindicações da categoria e aderem a paralisação nacional. Ao mesmo tempo que pede aos gestores, professores e demais profissionais da educação do município que participem efetivamente deste momento de luta. Que façam destes dias de paralisação um momento de enfrentamento e resistência a retirada de direitos que às reformas significam, sem fazer desta oportunidade apenas mais um período de descanso. No entanto, salientamos e informamos a sociedade coroense, em geral, e aos pais, em especial, que, apesar de solidarizarmo-nos com a luta da categoria e aderirmos a paralização, iremos organizar um calendário de reposição das aulas. Pois, se, por um lado, compreendemos e estimulamos a luta dos trabalhadores na defesa de seus direitos, por outro não podemos negar cumprimento do direito atinente aos alunos, o de garantir os 200 dias letivos. Na segunda-feira (20/03) retornaremos às aulas. Neste período a SEDUC funcionará normalmente. Wagner Geminiano dos Santos Secretário de Educação EDUCAÇÃO SE FAZ ACOLHENDO: Construindo uma escola significativa.

A partir do dia 15 de março teremos paralisação nacional em decorrência da luta dos trabalhadores, em especial os da educação, contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, na pessoa do prefeito Pel Lages, e a SEDUC, na pessoa do secretário Wagner Geminiano, comunicam a toda sociedade coroense que colocam-se solidários às reivindicações da categoria e aderem a paralisação nacional. Ao mesmo tempo que pede aos gestores, professores e demais profissionais da educação do município que participem efetivamente deste momento de luta. Que façam destes dias de paralisação um momento de enfrentamento e resistência a retirada de direitos que às reformas significam, sem fazer desta oportunidade apenas mais um período de descanso.

No entanto, salientamos e informamos a sociedade coroense, em geral, e aos pais, em especial, que, apesar de solidarizarmo-nos com a luta da categoria e aderirmos a paralização, iremos organizar um calendário de reposição das aulas. Pois, se, por um lado, compreendemos e estimulamos a luta dos trabalhadores na defesa de seus direitos, por outro não podemos negar cumprimento do direito atinente aos alunos, o de garantir os 200 dias letivos. Na segunda-feira (20/03) retornaremos às aulas. Neste período a SEDUC funcionará normalmente.

Wagner Geminiano dos Santos
Secretário de Educação

EDUCAÇÃO SE FAZ ACOLHENDO: Construindo uma escola significativa.

COMENTÁRIOS