Gabinete de Armando entrega doações a Rivânia em São José da Coroa Grande

Gabinete de Armando entrega doações a Rivânia em São José da Coroa Grande

Livros, itens escolares, roupas e outros materiais doados por senadores e funcionários do Senado chegaram as mãos, na terça-feira (13), da pequena Rivânia Rogéria, de 8 anos, símbolo da enchente no município de São José da Coroa Grande. Rivânia ficou conhecida por salvar os livros em plena cheia no último mês de maio. A entrega foi realizada pelo gabinete do senador Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco. O petebista, em carta endereçada a Rivânia, destacou o exemplo que a garota deu ao País ao dedicar atenção aos livros em meio à tragédia que acometeu o distrito da Várzea do Una. No local, a pequena reside com os avôs Heraldo Luiz e Maria Ivone da Silva. A casa de Rivânia e de outros moradores foram invadidas pela água do Rio Una, durante a cheia. A gestora da escola municipal Várzea do Una, Najara Freire de Lima, presente à entrega, leu a carta do senador Armando Monteiro a Rivânia. “É uma honra fazer chegar às suas mãos esta homenagem. Sua história, que emocionou o País, também fez com que assessores do Senado Federal se mobilizassem para que pudéssemos, de alguma forma, mostrar nossa solidariedade”, destaca o parlamentar, no documento. “É uma homenagem singela ao exemplo grandioso que você deu a todos, ao colocar nos livros e na educação o seu bem maior e a grande esperança de futuro”, grifa outro trecho. Feliz com os presentes recebidos, a pequena Rivânia, que revelou o desejo de ser professora, agradeceu toda as doações. A história de Rivânia, que comoveu todo o País, mobilizou uma rede de doações no Senado, envolvendo as senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Lúcia Vânia (PSB-GO) e funcionários da Casa. A iniciativa partiu da servidora do Senado Josie Melo, que reuniu livros, entre eles das jornalistas Miriam Leitão e Dad Squarisi, e outros objetos para serem doados à pequena garota.

Rivânia

Garota Rivânia recebe presentes doados por senadores e funcionários do Senado – Foto: Divulgação

Livros, itens escolares, roupas e outros materiais doados por senadores e funcionários do Senado chegaram as mãos, na terça-feira (13), da pequena Rivânia Rogéria, de 8 anos, símbolo da enchente no município de São José da Coroa Grande. Rivânia ficou conhecida por salvar os livros em plena cheia no último mês de maio. A entrega foi realizada pelo gabinete do senador Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco.

O petebista, em carta endereçada a Rivânia, destacou o exemplo que a garota deu ao País ao dedicar atenção aos livros em meio à tragédia que acometeu o distrito da Várzea do Una. No local, a pequena reside com os avôs Heraldo Luiz e Maria Ivone da Silva. A casa de Rivânia e de outros moradores foram invadidas pela água do Rio Una, durante a cheia.

A gestora da escola municipal Várzea do Una, Najara Freire de Lima, presente à entrega, leu a carta do senador Armando Monteiro a Rivânia. “É uma honra fazer chegar às suas mãos esta homenagem. Sua história, que emocionou o País, também fez com que assessores do Senado Federal se mobilizassem para que pudéssemos, de alguma forma, mostrar nossa solidariedade”, destaca o parlamentar, no documento. “É uma homenagem singela ao exemplo grandioso que você deu a todos, ao colocar nos livros e na educação o seu bem maior e a grande esperança de futuro”, grifa outro trecho.

Feliz com os presentes recebidos, a pequena Rivânia, que revelou o desejo de ser professora, agradeceu toda as doações.

A história de Rivânia, que comoveu todo o País, mobilizou uma rede de doações no Senado, envolvendo as senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Lúcia Vânia (PSB-GO) e funcionários da Casa. A iniciativa partiu da servidora do Senado Josie Melo, que reuniu livros, entre eles das jornalistas Miriam Leitão e Dad Squarisi, e outros objetos para serem doados à pequena garota.

COMENTÁRIOS