Gás natural chega a Garanhuns em setembro

Saiba mais informações clicando no link

Copergás anuncia canalização de Gás Natural para Garanhuns
Ao lado do prefeito de Vitória, Joaquim Lira faz visita à Copergás
Radar Político (02/08) – João Paulo avalia ser candidato a deputado estadual

O diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, André Campos, e o diretor técnico-comercial, Fabrício Bomtempo, apresentaram o projeto de Rede Local que será implantado em Garanhuns, no Agreste Meridional, ao prefeito do município, Sivaldo Albino, que esteve em visita à sede da empresa. O projeto foi dividido em duas fases. A primeira etapa iniciará as obras em breve e será concluída em setembro deste ano.

Nessa largada, será feita a interligação da primeira indústria: a DPA Nestlé. A segunda fase tem conclusão marcada para agosto de 2022, iniciando o fornecimento do gás natural para três condomínios residenciais e um posto de combustíveis – este beneficiando diretamente taxistas e motoristas de aplicativo da região.

André Campos disse que uma das principais recomendações que o governador Paulo Câmara lhe fez, ao convidá-lo para assumir a Copergás (em 2019), foi investir na interiorização da rede de gasodutos. “Estamos cumprindo essa determinação com projetos como este de Garanhuns. É uma medida que beneficiará toda a região, criando oportunidades para atração de novos empreendimentos e favorecendo a economia local”, afirmou.

O prefeito compartilha da mesma visão e lembrou que a expansão do gás natural para Garanhuns foi uma reivindicação sua, durante o período em que foi deputado estadual (2018-2020). “Tenho certeza que a iniciativa da Copergás representará um novo momento no desenvolvimento de Garanhuns e região, abrindo novas perspectivas econômicas em diversas áreas”, argumentou.

O projeto de Garanhuns é resultado da parceria entre a Copergás e a Golar Power – que fornecerá o combustível. O gás natural liquefeito (GNL) será transportado pela Golar até Garanhuns, em caminhões contêineres. No local, o produto será regaseificado e entregue à Copergás, por meio de uma estação de transferência de custódia. Caberá à empresa pernambucana a distribuição local através de gasodutos. Serão atendidos os segmentos industrial, comercial, residencial e veicular. O projeto Rede Local – pioneiro no Norte/Nordeste – contempla também Petrolina, no Sertão do São Francisco.

COMMENTS