Geraldo vistoria obras de infraestrutura na UR-02

Serviços de calçamento e de rede de drenagem estão sendo realizados na Rua Panelas, na UR-02, Ibura. Também na UR-02, a Praça Todos os Santos passa por reforma. Prefeito Geraldo Julio conferiu o andamento das obras na manhã desta sexta-feira (6)

Serviços de calçamento e de rede de drenagem estão sendo realizados na Rua Panelas, na UR-02, Ibura. Também na UR-02, a Praça Todos os Santos passa por reforma. Prefeito Geraldo Julio conferiu o andamento das obras na manhã desta sexta-feira (6) – Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

Calçar ruas e implantar redes de drenagem são medidas que promovem mais segurança, conforto e também saúde para os moradores de cada localidade. Dessa vez, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está executando serviços de pavimentação e drenagem em mais uma importante via da cidade, na UR-02, Ibura. A Rua Panelas, em leito natural, está recebendo a implantação de paralelepípedos e de tubulação, o que vai melhorar as condições de tráfego, o escoamento das águas e consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos do bairro. O prefeito Geraldo Julio acompanhou de perto a execução dos serviços na manhã desta sexta-feira (6). Ele também esteve na praça Sepetiba, no Ibura, que está sendo requalificada, garantindo o lazer dos moradores.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

“Aqui está sendo feita toda a parte de contenção, a drenagem e a rua está sendo toda calçada em paralelo. Uma obra importante esperada por décadas pela população aqui da Rua Panelas. A gente está feliz porque essa é mais uma obra importante na cidade e além de trazer o benefício da drenagem, do calçamento, acabando a lama e acabando a poeira para os moradores, também é oportunidade de trabalho para trabalhadoras e trabalhadores do Recife”, explicou o gestor municipal.

Com um investimento de R$ 278 mil a via está recebendo a implantação de paralelepípedos em 140 metros de extensão, beneficiando uma área total de 780,18 m². Na parte da drenagem, estão sendo implantados 46 metros de tubulação.

PRAÇA –  A Prefeitura do Recife também está realizando a recuperação da Praça Todos os Santos, na UR-02, oferecendo mais opções de lazer para os moradores do bairro do Ibura. As obras que estão a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e totalizam um investimento de R$ 40 mil. O prefeito visitou a obra na manhã de hoje.

Estão sendo reformados os passeios do entorno e os quatro bancos de alvenaria do local. Também haverá a implantação de mais quatro bancos de concreto, a construção de duas mesas com quatro cadeiras cada, e recuperação dos brinquedos com a inclusão de uma amarelinha para as crianças. A conclusão dos serviços será ainda neste mês de novembro.

COMENTÁRIOS