Gestão 2021 do PNCF em Pernambuco é destaque em reunião no Iterpe

Henrique Queiroz, presidente do ITERPE, exaltou diálogo permanente com a equipe na busca pelas soluções que fomentam ações e programas da instituição


As mudanças da gestão do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Pernambuco, operacionalizado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (Iterpe), foi pauta de reunião técnica realizada na sede do órgão, com a participação do presidente do Instituto, Henrique Queiroz. O objetivo da reunião foi o alinhamento das informações sobre as demandas do PNCF no Estado e suas contribuições para a ampliação das ações do Programa Propriedade Legal.

“O diálogo permanente com a equipe representa a busca pelas soluções que fomentam o Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco que contribui para gerar mais oportunidades às famílias rurais a adquirirem terra e, consequentemente, aumento da autonomia para trabalhar”, enfatizou Henrique Queiroz.

Durante o encontro, as diretrizes de operacionalização e gestão do programa foram amplamente discutidas, bem como a necessidade de ampliação de estratégias em prol da sustentabilidade do Crédito Fundiário no Estado. O PNCF é uma política de âmbito Nacional criada para promover o acesso à terra às famílias de agricultores que não têm ou possuem pouca terra.

Ao final da reunião, Henrique Queiroz e a gestora do PNCF em Pernambuco, Priscila Carneiro, reforçaram a necessidade da equipe do Iterpe realizar um novo planejamento visando a ampliação das aquisições de terras por meio de parcerias com as prefeituras municipais do Estado.

COMENTÁRIOS