conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

DESTAQUE

Gestão de Mano Medeiros ganha Prêmio Iniciativa de Inovação Social, nos EUA

André Ferreira Jaboatão dos Guararapes Mano Medeiros
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, recebeu, nesta quarta-feira (1), o Prêmio Iniciativa de Inovação Social em Saúde da OPAS-SIHI LAC 2023, ao lado da secretária de Saúde, Zelma Pessôa, e da coordenadora em Saúde Mental do município, Paula Pereira. A solenidade aconteceu na sede da Organização Panamericana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) de Washington DC, Estados Unidos, com a participação de autoridades e gestores de países da América Latina e Caribe. O deputado federal André Ferreira também esteve presente.

É a terceira premiação internacional do município. E esse reconhecimento mostra que a nossa política pública tem dado certo. Isso me deixa muito feliz e orgulhoso”, comemora o prefeito Mano Medeiros. “É uma alegria imensa mostrar nosso trabalho no exterior e saber que ele pode ser replicado para ajudar outras pessoas”, complementou Paula, a autora do projeto. “Esse resultado nos estimula a nos dedicarmos cada vez mais a nossa população”, disse Zelma, coautora.

André Ferreira Jaboatão dos Guararapes Mano Medeiros

A iniciativa premiada é o projeto “Todo artista tem que ir aonde o povo está – Estratégia de Vacinação Extramuros da População em Situação de Rua”, que começou na pandemia e entrou no calendário da Secretaria de Saúde. Jaboatão foi um dos três vencedores (o único do Brasil), entre 93 iniciativas de 13 países da América Latina e Caribe, que concorreram à premiação.

O programa começou com acolhimento de pessoas em situação de rua, imunização contra a Covid-19, entrega de cartão SUS e encaminhamento para serviços da rede municipal. A cada ação foi ampliado e hoje ele oferece atualização das vacinas em geral, entrega de analgésicos e antitérmicos para possíveis efeitos colaterais; distribuição de água mineral, lanches, preservativos e lubrificantes; pré-cadastro para CadÚnico; testes rápidos de HIV e glicose e aferição de pressão. Mais de 200 pessoas foram encaminhadas para a rede de serviços do município.

O trabalho fará parte da rede regional de inovação social em saúde na América Latina e no Caribe (ALACISS) e será compartilhado por meio de diversos canais digitais, como o site SIHI LAC, SIHI Global e o site da OPAS. Por ser sustentável e pelo potencial de ser replicável, a estratégia pode contribuir para a mudança de paradigmas na execução de ações de saúde em vários países.

A Iniciativa de Inovação Social em Saúde (SIHI) é uma rede global de indivíduos, organizações e instituições que defendem a inovação social na saúde e promovem a investigação em inovação social. Lançada em 2014, a Rede SIHI está crescendo cada vez mais e premia iniciativas inovadoras em toda América Latina e Caribe. As outras duas iniciativas vencedoras foram da Costa Rica e Panamá.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.