Professora por formação e pré-candidata a vereadora do Recife, Gil Tércio fez uma postagem em suas redes sociais, chamando a atenção para a importância da Campanha Nacional Maio Laranja, que visa alertar a sociedade sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Para ela os números em Pernambuco merecem uma atenção maior do Poder Público. O estado registrou 2.941 casos de abuso sexual no ano de 2023, de acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Desse total, 70,18% das vítimas foram crianças ou adolescentes. Isso significa que, em média, ao menos cinco pessoas com idades inferiores a 18 anos sofreram a violência.
“Não podemos mais nos calar diante dos inúmeros casos de abuso e exploração sexual, envolvendo crianças e adolescentes! Precisamos proteger nosso bem mais precioso, mais valioso, que representam o futuro do nosso país !Providências urgentes precisam ser adotadas, pelo poder público para combater esses crimes. Se você tiver conhecimento de algum caso de abuso ou exploração sexual de criança e adolescente, não tenha medo! Denuncie! Disque 100”, alertou Gil Tércio.