
Foto: Amaro Lima
O deputado estadual Gilmar Júnior (PV) comentou nessa segunda (9) sobre um caso de violência policial contra uma enfermeira e um maqueiro, na última sexta-feira (6), na Maternidade Célia Câmara, em Goiânia, no estado de Goiás.
A ocorrência foi registrada quando o marido de uma paciente grávida acionou a Polícia Militar por achar que a esposa não recebeu o tratamento adequado.
Gilmar Júnior ressaltou que é preciso urgência para enfrentar situações em que os profissionais de saúde são desrespeitados e ficam desprotegidos no próprio ambiente de trabalho.
O deputado ainda destacou alguns projetos de lei de sua autoria que buscam esse tipo de proteção, como o PL nº 476/2023, que determina como o profissional de enfermagem devem encaminhar casos de importunação e assédio dentro das unidades de saúde, e o PL nº 1351/2023, que institui a política de bem-estar, saúde e qualidade de vida no trabalho e valorização dos profissionais de saúde em Pernambuco.
“É importantíssimo fazer esse destaque: policiais e profissionais da enfermagem não são inimigos, nem devem se enfrentar, devem trabalhar em conjunto. Que os nossos governantes saibam fazer isso, que os nossos governantes saibam valorizar, cuidar e dar segurança aos policiais e aos profissionais de enfermagem”, disse.

























