conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Carnaval

Governadora Raquel Lyra destaca reforço na segurança ao prestigiar desfile do Galo da Madrugada

Raquel Lyra Priscila Krause Carnaval Galo da Madrugada
Há 45 anos atraindo a presença e os olhares do Brasil e do mundo, o tradicional bloco do Galo da Madrugada desfilou, neste Sábado de Zé Pereira (10), pelas ruas do Centro do Recife. E assim como a multidão que se rende todos os anos aos encantos da agremiação, a governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, fizeram questão de dedicar o dia para prestigiar a festa e cumprimentar os foliões.
No início da manhã, a governadora, acompanhada de secretários estaduais e deputados, participou do tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Em seguida, cumprimentou o efetivo que está fazendo a segurança do bloco e caminhou do local até o Camarote Oficial do Galo.
O carnaval de Pernambuco é um dos mais diversos do País e eu estou muito feliz e honrada em prestigiar o Galo da Madrugada pela primeira vez como governadora. No nosso Estado nós temos caboclinhos, maracatu, caiporas, caretas, papangus. Na capital temos a festa do Recife Antigo, na Região Metropolitana temos Olinda, um monte de coisa bonita do carnaval de rua, do carnaval de clube, dos camarotes, tem folia para todos os gostos e todas as rendas. É o carnaval mais democrático do Brasil e o Galo, sem dúvidas, encanta o coração de todos. Vamos fazer uma festa linda nesse ano“, declarou Raquel Lyra.
Símbolo tradicional da cultura e do turismo pernambucanos, o desfile do Galo da Madrugada deste ano tem como tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”. “É uma homenagem mais do que justa. Reginaldo Rossi é um dos artistas responsáveis pela construção plural da cultura pernambucana, dessa nossa cultura popular, que envolve todos os pernambucanos e casa bem com as homenagens feitas pelo próprio Governo do Estado a Alceu Valença, Claudionor Germano, e Lia de Itamaracá”, enalteceu a vice-governadora Priscila Krause.
No maior bloco carnavalesco do mundo o efetivo de segurança conta com 4.297 homens e mulheres, sendo 3.528 policiais militares. “O planejamento da segurança do carnaval 2024 está sendo feito desde setembro do ano passado e vai dar tudo certo. São mais de quatro mil homens e mulheres fazendo a segurança, entre bombeiros, policiais civis, policiais militares e da Polícia Científica, por isso temos essa certeza. Estaremos acompanhando tudo de perto durante todo o dia, para que os foliões fiquem seguros”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.