conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Salgueiro

Governadora Raquel Lyra leva o governo para o Sertão Central e anuncia a requalificação da PE-483, em Salgueiro

Saiba mais informações clicando no link

Raquel Lyra Município de Salgueiro
Em plenária do programa Ouvir para Mudar em Salgueiro, no Sertão Central, neste sábado (2), a governadora Raquel Lyra anunciou a restauração da PE-483, trecho que liga a BR-232 ao distrito de Umãs, em Salgueiro. Junto à vice-governadora Priscila Krause, a governadora disse que a obra vai contemplar cerca de 13 km, a partir de um custeio de aproximadamente R$ 21 milhões. A ordem de serviço será assinada nos próximos dias.
 
Essa obra faz parte de um dos pedidos da população. “Estamos no momento de mudar a vida do povo, cumprindo os compromissos que assumimos com Pernambuco. Tudo que ouvimos hoje guiará as políticas dos próximos quatro anos em todas as regiões que vamos percorrer. A PE-483 foi uma das propostas ouvidas em uma das salas temáticas e agora vai garantir o ir e vir com segurança de mais de 10 mil pessoas”, frisou a governadora Raquel Lyra.
 
A população de Salgueiro realizou seus pedidos durante as discussões nas salas temáticas. Entre eles estavam a regularização do fornecimento de medicamentos, a ampliação do abastecimento de água, e a construção de uma escola indígena. 
 
“O principal pedido que nós fizemos foi para a construção de uma escola indígena, que nós não temos. Somos povos originários desse país. Quando nossas crianças não estudam em escolas indígenas, nós estamos perdendo e muito na educação e no conhecimento, o que dificulta a luta pelos nossos direitos”, solicitou a liderança indígena Espedito Joaquim da Silva, da Aldeia Paula, no distrito de Conceição das Crioulas, em Salgueiro.
 
O governo está realizando as escutas locais da população para elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. “Estamos muito próximos de enviar o PPA para a Alepe e ter a oportunidade de começar a resolver os problemas do estado a partir do Sertão. Já estamos trabalhando em algumas dessas demandas para entregar os resultados esperados. Nosso balanço é muito positivo, e agora vamos transformar essas escutas em plano de trabalho”, explicou o secretário estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques.
 
O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, falou da importância desse planejamento. “A gente está aqui nessa construção. A governadora está com um relacionamento muito bom com o governo federal, com o presidente Lula. Temos que construir Pernambuco, o Brasil, o Nordeste, e aproveitar, porque o tempo urge e as necessidades também”, registrou o prefeito.
 
Estiveram presentes em Salgueiro toda a equipe do Governo do Estado que acompanhou a governadora no Sertão, além do deputado federal Fernando Rodolfo, os deputados estaduais Luciano Duque, Socorro Pimentel, Joãozinho Tenório e Jarbas Filho, prefeitos, vereadores e lideranças locais.
 
– Confira algumas propostas solicitadas pela população em Salgueiro, dividas por temas:
Segurança e Cidadania:
– Instalação de um IML em Salgueiro;
– Apoio aos conselhos municipais de segurança;
– Aumento do efetivo das forças de segurança.
Infraestrutura e dinamismo econômico:
– Fomentar eventos culturais que geram movimentação econômica;
– Requalificação da PE 483, PE 430, PE 435 e PE 499;
– Criar uma linha de crédito para empreendedores de pequeno porte.
Água e habitação:
– Ampliação do abastecimento de água em toda região, incluindo a Zona Rural;
– Perfuração de poços;
– Construção de barragens.
Educação, cultura, ciência e tecnologia:
– Melhoria de transporte escolar;
– Melhoria na infraestrutura das escolas;
– Criação de uma subestação de energia para atender escolas de São José do Belmonte e Terra Nova.
Agricultura e Meio Ambiente:
– Reestruturação dos conselhos de agricultura;
– Titularizar dos quilombos;
– Educação no campo sobre meio ambiente e sustentabilidade.
Saúde e qualidade de vida:
– Implantar centro de oncologia do Sertão;
– Regularizar o fornecimento de medicamentos;
– Implantação de um centro de zoonose.
Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.