“Estamos comemorando o retorno desta importante operação que irá conectar Pernambuco com o mundo. A nova rota também irá atrair turistas, aquecendo ainda mais a nossa economia. Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires”, enfatizou Raquel Lyra.
O ano de 2023 encerrou com a marca histórica de 9 milhões de passageiros, representando a maior circulação de viajantes registrada até então. Desse total, 315 mil pessoas realizaram viagens com destinos internacionais no ano passado, em comparação com os 180 mil viajantes de 2022.
O secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, assegurou, após uma conversa com a governadora, que todas as contrapartidas acordadas com a Air Europa serão tratadas como prioridade para a manutenção da conexão aérea entre Recife e Madrid.
“O retorno do voo Madrid-Recife é uma conquista importante para o turismo do nosso Estado. A rota é estratégica para atrair turistas europeus, que representam um importante mercado para Pernambuco”, afirmou Daniel Coelho.
O secretário e o presidente da Empetur embarcam na noite desta terça-feira para a Espanha, onde participarão da Feira Internacional de Turismo de Madri. Daniel Coelho deve divulgar mais novidades sobre a rota amanhã (24).