Governo de Pernambuco lança Programa Peixe para Todos que irá distribuir mais de um milhão de alevinos para população de baixa renda

Saiba mais informações clicando no link

Claudiano Martins Filho Humberto Arraes

O Governo de Pernambuco lançou hoje (03), através das secretarias de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Agrário, o programa Peixe para Todos, que tem como objetivo fazer a distribuição de mais de 1 milhão de alevinos para a população de baixa renda. Nesta primeira etapa serão entregues 500 mil tilápias, 500 mil tambaquis e 274 mil carpas.

O intuito do programa é que seja mais uma fonte de renda para a população mais vulnerável, além de ser uma segurança alimentar, em um momento de tamanha crise econômica que o país enfrenta.

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar de Pernambuco, Humberto Arraes, o resultado da ação será de cerca de 980 toneladas de pescados, o que representa uma injeção de mais de R$ 10 milhões na economia do estado.

“É mais uma ação do Governo do Estado através da secretaria de Agricultura Familiar, que levará mais benefícios para a população de baixa renda dos municípios, garantindo uma renda extra e segurança alimentar para tantas famílias”, afirmou Humberto.

As entidades, prefeituras ou associações que desejam receber os alevinos, precisam encaminhar um ofício e realizar seus cadastros na SEAF, através do e-mail [email protected], onde todos podem tirar mais dúvidas sobre o assunto.

COMENTÁRIOS