Governo do Estado atende a indicações do deputado Doriel Barros sobre o Chapéu de Palha

Saiba mais informações clicando no link

A partir da articulação do mandato do deputado Doriel Barros junto com os pescadores artesanais, os canavieiros e canavieiras, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (Fetaepe) e seus Sindicatos filiados, o Governo do Estado enviou, hoje, para a Assembleia Legislativa (Alepe), um Projeto de Lei que garante o pagamento de quatro parcelas, no valor de até R$ 271,10, às pessoas que estão desempregadas nessas categorias, em virtude da entressafra, e que não sejam beneficiárias do Programa Chapéu de Palha.

Dessa forma, a Gestão Estadual atende a indicações (005371/2021 e 005678/2021) apresentadas por Doriel Barros na Alepe e às articulações realizadas com várias secretarias e com o próprio governador Paulo Câmara. Cerca de quatro mil famílias serão beneficiadas com o Cartão Social Emergencial.

Esses trabalhadores respondem a todos os critérios para receberem o Chapéu de Palha, mas não foram inscritos porque houve o cancelamento do cadastramento presencial como medida de prevenção à Covid-19.

”Agora vamos trabalhar para que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível na Assembleia, pois a fome não espera. Não vamos desistir de lutar até que esses homens e mulheres tenham acesso a esse benefício”, afirmou o parlamentar.

COMENTÁRIOS