Governo do Estado atende pedido da deputada Roberta Arraes e amplia leitos de UTI no sertão do Araripe

Saiba mais informações clicando no link

Preocupada com o aumento do número de casos e mortes pela COVID-19, no sertão do estado, a deputada Roberta Arraes (PP) solicitou ao Governo de Pernambuco, mais uma vez, o aumento de leitos de UTI para atender a região do Araripe.

Prontamente o governo atendeu ao pedido da parlamentar, e ampliará em mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria para o Hospital e Maternidade Santa Maria, localizado em Araripina.

Trabalhando desde o início da pandemia, Roberta conseguiu ano passado a implantação de 38 leitos de UTI, 70 de enfermaria e agora depois de mais uma solicitação, outros leitos estarão funcionando a partir da próxima segunda-feira (08), no HMSM.

“Não tenho medido esforços quando o assunto é a saúde do nosso povo. Os números da COVID-19 estão assustadores, e a ocupação no hospital está 100% na UTI e 87% na enfermaria, por isso solicitei imediatamente a ampliação desses leitos.
Mas peço que a população continue se cuidando, neste momento tão delicado que estamos vivendo, até que a vacina chegue para todos”, afirmou a deputada.
De acordo com a diretora do HMSM, Irmã Fátima Alencar, esses novos leitos que estão chegando irão ocupar o último local do hospital, fazendo assim um apelo às pessoas para que continuem tomando todos os devidos cuidados. “É preciso colaboração e consciência da população, pois estamos ocupando o último espaço do nosso hospital. Estamos hoje com todos os leitos de UTI lotados e os de enfermaria lotando, por isso precisamos nos cuidar”, finalizou a diretora.

COMENTÁRIOS