Governo Presente oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania no Cabo

Governo Presente oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania no Cabo

Deputada estadual Fabíola Cabral foi responsável por articular ação para o município

Prefeitura encontra ninho de tartaruga da espécie Verde em Gaibu
Ipojuca participa de audiência pública sobre duplicação, concessão e pedágio da PE-060
Keko do Armazém realiza mutirão Cabo Mais Cidadania em Parceria com Governo Presente

Após empenhos da deputada estadual Fabíola Cabral (PP), aconteceu na manhã deste sábado (17), mais uma edição do programa Governo Presente no Cabo de Santo Agostinho. A ação, que levou serviços de saúde e cidadania para o município, foi realizada na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Gaibu. O evento foi organizado pela secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em parceria com a Prefeitura do Cabo.

Na ocasião, foram oferecidos serviços como emissão de segunda via de RG e CPF, cadastro para cursos de qualificação profissional, orientação jurídica, negociação de débitos com a Compesa e o Detran, vacinação, atendimento médico, exames ginecológicos e teste rápidos de HIV. “Aproveitei o mutirão para tirar a segunda via do CPF do meu filho. O atendimento foi muito rápido, espero que ações como essa venham a ocorrer mais vezes no município ”, declarou Andreza Castro, moradora do Cabo.

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, reconhece a necessidades da execução do programa para todas as cidades de Pernambuco. “Devemos chegar cada vez mais perto das pessoas e oferecer melhores serviços para a população. Nós faremos outras ações que atenderão as demais áreas da cidade”, afirmou.

Uma programação cultural também foi montada para apresentação ao público. A Orquestra da Alegria, grupo de crianças flautistas do Cabo, trouxe clássicos de Pernambuco, como a música “Anunciação”, de Alceu Valença, para animar o mutirão. Já os jovens do programa Juventude Presente, mostraram através do teatro mudo a importância de retratar temas como o uso de drogas na adolescência e o bullying praticado nas escolas.

De acordo com a deputada estadual Fabíola Cabral, a insistência por mais uma edição do Governo Presente se deu a grande demanda na procura dos serviços. “Acredito que o programa resgata a importância da cidadania, principalmente por oferecer a tarefa de facilitar o acesso do povo para esses serviços que são direito de todos”, disse ela. “Estarei sempre articulando com órgãos do governo, para que o mutirão seja um evento frequente no Cabo”, concluiu.

Também estiveram presentes na ação o prefeito em Exercício do Cabo, Keko do Armazém, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha e a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

COMMENTS