Governo Presente oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania no Cabo

Governo Presente oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania no Cabo

Deputada estadual Fabíola Cabral foi responsável por articular ação para o município

Após empenhos da deputada estadual Fabíola Cabral (PP), aconteceu na manhã deste sábado (17), mais uma edição do programa Governo Presente no Cabo de Santo Agostinho. A ação, que levou serviços de saúde e cidadania para o município, foi realizada na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Gaibu. O evento foi organizado pela secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em parceria com a Prefeitura do Cabo.

Na ocasião, foram oferecidos serviços como emissão de segunda via de RG e CPF, cadastro para cursos de qualificação profissional, orientação jurídica, negociação de débitos com a Compesa e o Detran, vacinação, atendimento médico, exames ginecológicos e teste rápidos de HIV. “Aproveitei o mutirão para tirar a segunda via do CPF do meu filho. O atendimento foi muito rápido, espero que ações como essa venham a ocorrer mais vezes no município ”, declarou Andreza Castro, moradora do Cabo.

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, reconhece a necessidades da execução do programa para todas as cidades de Pernambuco. “Devemos chegar cada vez mais perto das pessoas e oferecer melhores serviços para a população. Nós faremos outras ações que atenderão as demais áreas da cidade”, afirmou.

Uma programação cultural também foi montada para apresentação ao público. A Orquestra da Alegria, grupo de crianças flautistas do Cabo, trouxe clássicos de Pernambuco, como a música “Anunciação”, de Alceu Valença, para animar o mutirão. Já os jovens do programa Juventude Presente, mostraram através do teatro mudo a importância de retratar temas como o uso de drogas na adolescência e o bullying praticado nas escolas.

De acordo com a deputada estadual Fabíola Cabral, a insistência por mais uma edição do Governo Presente se deu a grande demanda na procura dos serviços. “Acredito que o programa resgata a importância da cidadania, principalmente por oferecer a tarefa de facilitar o acesso do povo para esses serviços que são direito de todos”, disse ela. “Estarei sempre articulando com órgãos do governo, para que o mutirão seja um evento frequente no Cabo”, concluiu.

Também estiveram presentes na ação o prefeito em Exercício do Cabo, Keko do Armazém, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha e a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

COMENTÁRIOS