conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Articulação

GRIPE AVIÁRIA: Débora Almeida considera positiva reunião de avicultores com Governadora Raquel Lyra

Saiba mais informações clicando no link


A reunião dos avicultores pernambucanos com a Governadora Raquel Lyra (PSDB), realizada nesta segunda-feira (07), foi considerada ‘animadora e promissora’, segundo a também tucana Débora Almeida.

O importante encontro foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo Estadual. Estiveram presentes representantes da AVIPE, avicultores de todo o estado, à exemplo do empresário e ex vice-prefeito de São Bento do Una, José de Almeida; diretora-presidente da ADAGRO, Raquel Melo de Miranda; os Secretários da Fazenda, Wilson de Paula; da Agricultura em exercício, Bruno França; e o Chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, além de servidores ligados ao setor agropecuário.

Apesar da pauta prioritária girar em torno das medidas já implementadas pelo Estado para impedir a chegada da doença, os produtores sugeriram fiscalizações mais constantes por parte da Adagro e de outros órgãos responsáveis. Outras demandas inerentes a avicultura também foram pautadas, como a necessidade urgente de recuperação das estradas, para escoamento da produção, em relação à segurança e trafegabilidade e a viabilidade hídrica, em razão da água ser elemento fundamental na produção avícola. Também se expôs a necessidade de um reestudo das questões fiscais, que beneficiem o segmento.

A parlamentar, que representa os diversos setores do agro, dentre estes a atividade avícola, se mostrou animada e confiante após a reunião. Ela aproveitou e reiterou o convite para a Audiência Pública, cuja convocação partiu do seu mandato e que será realizada nesta quarta-feira (09), na ALEPE. O foco do evento será exatamente a discussão acerca das medidas de contenção até agora adotadas.

DÉBORA ALMEIDA – Presidindo a Comissão de Finanças e também membro titular de outras comissões da Assembleia Legislativa, a parlamentar tucana vem acompanhando com apreensão as notícias em torno da entrada da gripe Aviária’ no país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.