conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

Grupo Mateus inaugura unidade no bairro de Areias e gera 350 empregos diretos

Veja mais sobre o empreendimento no link

 


por Letícia Lima

Na manhã desta terça-feira (17) , o prefeito João Campos prestigiou a inauguração da primeira loja do Grupo Mateus, maior rede varejista do Norte/Nordeste, no Recife, no Bairro de Areias.

A unidade gerou 350 empregos diretos e é uma das sete que serão inauguradas no município, nos bairros do Bongi, Santo Amaro e Guabiraba, além dos pontos adquiridos das lojas Big Bompreço nos bairros da Caxangá, de Boa Viagem e Casa Forte. A inauguração ao público acontece na próxima quinta-feira, 19 de outubro.

Ao todo, serão mais de 2,5 mil empregos gerados de forma direta ofertados através da plataforma GO Recife. O plano de ação da chegada do Grupo Mateus no Recife tem acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, a partir do Investe Recife, unidade que atua com foco na captação de novos negócios e na melhoria do trabalho de quem empreende no Recife, incluindo a desburocratização de processos e maior eficácia no trâmite de licenças.

Sabemos que não é fácil fazer um investimento desse tamanho e o desafio que é empreender no nosso país, mas toda a nossa equipe – secretários, secretárias e vereadores – também sabe que a nossa prioridade é o emprego. Tudo que for para gerar emprego é para pegar embaixo do braço e resolver, não é podemos permitir que fique em atraso com alguma licença, nenhum prazo deve ser demorado, é para ser resolvido, porque isso é o que garante oportunidades para a cidade. Cada unidade dessa representa 350 famílias que vão ter uma carteira assinada e uma renda garantida. Além disso, o Bairro de Areias, que foi escolhido para a primeira loja, é uma área muito querida do Recife, mas apresenta uma complexidade muito grande envolvendo a drenagem. Identificamos esse problema e conseguimos captar uma operação internacional de R$ 2 bilhões, dos quais mais de R$ 500 milhões serão utilizados para fazer a dragagem do Rio Tejipió e todas as obras de macrodrenagem nesta região. Isso vai mudar não só a vida de quem mora aqui, mas também de todo o comércio”, afirmou o prefeito.

Para atuar de perto nessa chegada ao Recife, o Grupo inaugurou uma sede administrativa na cidade. O mesmo processo foi feito para sustentar a chegada em mais estados do Nordeste, instalando pontos em Salvador, Ceará e Teresina. Em paralelo, implantou uma estrutura logística para acelerar o processo de crescimento do negócio, com mais dois novos Centros de Distribuição que já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA. No total, são 15 CDs.

“A entrada no Recife é estratégica para a gente avançar em Pernambuco e no Nordeste e, ao implementar sete lojas, vamos gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos na cidade, sem falar dos indiretos. Então, tudo isso gera uma satisfação muito grande para a nossa empresa porque, além de ser um empreendimento que visa a expansão, temos uma função social muito clara e sabemos como essa oportunidade muda a vida das pessoas e suas famílias”, disse o fundador e presidente do Conselho Administrativo da empresa, Ilson Mateus.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.