conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Internacional

Guilherme Coelho comemora aumento de comercialização de frutas brasileiras em feira de negócios na Espanha

Foto: Divulgação

por Letícia Lima

Realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, em Madrid, na Espanha, a Fruit Attraction 2023 é considerada a segunda maior feira comercial de frutas do mundo.

Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), esteve presente no evento e liderou as negociações para expandir a comercialização das frutas brasileiras no mercado internacional.

Segundo Guilherme, o estande organizado pela Abrafrutas e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) foi o destaque da feira.

“A comitiva da Abrafrutas foi formada por mais de 40 empresas produtoras que vieram mostrar a variedade e qualidade das nossas frutas. A edição anterior, rendeu à fruticultura brasileira mais de US$ 85 milhões em negócios imediatos. Acredito que ultrapassamos esse valor e o Vale do São Francisco teve papel fundamental, já que somos líderes em exportação de manga e uva”, disse.

O estande recebeu, além de compradores interessados em negociar, as visitas do Ministro da Agricultura, Pesca e Alimentação da Espanha, Luis Planas, da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do secretário de Agricultura da Bahia, Walison Tum.

Uma novidade muito festejada pelo setor foi a divulgação da primeira edição do evento no Brasil, que está previsto para acontecer em abril de 2024 na cidade de São Paulo. A “Fruit Attraction Brasil” será mais uma oportunidade para atrair mais interessados nas frutas nacionais. “A feira acontecendo no Brasil também facilita a participação dos pequenos produtores que poderão expor seus produtos e crescer seus negócios. Mais vendas, significa mais produção e mais empregos”, destacou Guilherme Coelho.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.