Guilherme Uchoa Jr assina requerimento de apoio à criação de Frente Parlamentar Mista pela defesa e valorização dos Agentes Comunitários de Saúde

Saiba mais informações clicando no link

Deputado federal Guilherme Uchôa Júnior
O Sistema Único de Saúde tem ao longo dos anos sofrido grandes transformações e com isso se tornado cada vez mais imprescindível à vida dos brasileiros e brasileiras. Boa parte dessas transformações sofridas pelo SUS se dão graças à atuação dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias – ACS e ACE, com suas atividades exclusivas no SUS. São aproximadamente 400 mil profissionais, estando presentes em mais de 90% dos municípios brasileiros, executando na ponta do sistema a busca ativa, o acolhimento e acompanhamento domiciliar e territorial especialmente das comunidades mais vulneráveis.

Diante disso, na manhã desta quinta-feira o deputado federal Guilherme Uchoa Jr recebeu em seu gabinete alguns representantes dos agentes de saúde e endemias de Camaragibe, onde ouviu suas reivindicações e assinou o requerimento de apoio à criação de Frente Parlamentar Mista pela defesa do sistema de proteção social e valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, ACS e AC, se propõe a mobilizar o Congresso Nacional da necessidade de justificar esses profissionais que tanto faz pela população brasileira.

“No início do ano, foi sancionada a lei que regulamenta as profissões de agente comunitário de saúde (ACS) e de agente de combate às endemias (ACE) como profissionais de saúde. Agora esses profissionais lutam por respeito aos seus direitos e valorização da categoria quanto profissionais de saúde”, disse Uchoa Jr.

COMENTÁRIOS