Guilherme Uchoa Jr é a voz em defesa das pessoas com deficiência na Câmara Federal

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Guilherme Uchôa Júnior

O deputado federal Guilherme Uchoa Jr tem se destacado nos 60 dias do seu mandato em Brasília. O parlamentar já apresentou muitos projetos que visam a acessibilidade e inclusão social no país.

Como exemplo, podemos citar o projeto que prevê a ampliação da linguagem em braille no país, a obrigatoriedade de assentos preferenciais nas escolas, para educandos com deficiência, transtornos de aprendizagem e ou superdotação. Recentemente lançou também nas suas redes sociais, o projeto “Acessibiliza” que trás para dentro do universo digital a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva para que possam acompanhar e fazer parte efetiva do seu mandato.

Tais ações renderam muitas matérias para blogs, e até para Tv Globo Nordeste, que nesta quinta-feira (23), exibiu no seu telejornal noturno, o NE2 uma entrevista com o parlamentar expondo seus projetos e sua luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Em sua fala a entrevista, Uchoa Jr conta que o desejo de defender essa pauta vem desde o seu pai “Quando meu pai foi deputado estadual, criou a 1º cartilha do autismo em Pernambuco, num cenário onde pouco se falava sobre o espectro, eu acompanhei de perto e ajudei ele a construir projetos que defendesse os direitos das pessoas com deficiência e desde então, tomei pra mim essa luta, e sigo carregando essa bandeira aqui em Brasília”.

O deputado tem se mostrado bastante desenvolto na sua participação parlamentar, atuando em áreas do interesse pernambucano e com postura ativa na apresentação e defesa de projetos de acessibilidade e inclusão, bandeiras que marcam a sua atuação desde a Alepe.

COMENTÁRIOS