Hélio Guabiraba inicia uma série de visitas aos pontos de vacinação contra a Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Hélio da Guabiraba

Membro da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento do Coronavírus, que foi reaberta após aprovação na Câmara do Recife durante a primeira reunião ordinária do ano de 2021, o vereador Hélio Guabiraba (PSB) já iniciou uma série de visitas aos pontos de vacinação contra a Covid-19. O socialista esteve no Parque da Macaxeira, um dos quatro pontos drive-thru de vacinação no Recife.

Durante a visita, o parlamentar conversou com os profissionais de saúde e com os grupos de risco que receberam a vacina e acompanhou todas as etapas do processo. Hélio Guabiraba elogiou a organização e a estrutura montada. “O atendimento humanizado me chamou muito a atenção, além disso, a praticidade visto que é feito o agendamento prévio, o que garante que esse público passe menos tempo possível exposto ao risco ”, relatou.

Nas próximas semanas, Hélio Guabiraba irá visitar os demais pontos de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. São eles: o Estádio José do Rego Maciel, no Arruda; Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O parlamentar destacou que o momento é de esperança em dias melhores. “A chegada da vacina representa a esperança e a fé em dias melhores. Precisamos continuar nos protegendo e nos cuidando para vencermos esta pandemia”, ressaltou.

Hélio Guabiraba também falou que a Comissão de Acompanhamento do Coronavírus, que tem entre outros objetivos fazer os esclarecimentos necessários à população sobre a doença e fiscalizar as ações de prevenção e combate à pandemia executadas pela Prefeitura do Recife, é um suporte a mais necessário. “A Câmara do Recife, desde o primeiro momento, se colocou à disposição para ajudar no enfrentamento da Covid-19. E a Comissão oferece uma importante contribuição nesse sentido”, concluiu o vereador.

COMENTÁRIOS