Henrique Queiroz anuncia início da implantação do Propriedade Legal nas áreas rurais do município de Buenos Aires por meio do ITERPE

Saiba mais informações clicando no link

Fabrízio Ferraz recebe representante do Ministério da Agricultura
Deputado Fabrizio Ferraz solicita à Conab retomada do Programa de Aquisição de Alimentos
Prefeito Marcello Maranhão se reúne com secretário estadual de Desenvolvimento Agrário


O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, anunciou, nesta quarta-feira (19), o início das ações fundiárias que visam promover a regularização dos imóveis rurais de Buenos Aires, município localizado na Mata Norte, foi anunciado junto com os representantes do município durante reunião no assentamento Vera Cruz.

O trabalho compõe o conjunto de ações do Propriedade Legal, tem como objetivo beneficiar as famílias rurais das Unidades Produtivas do Crédito fundiário, Vera Cruz  e Cavalcante. As ações contemplam medição das áreas onde estão localizados os imóveis, regularização do quadro social e ao final, a entrega dos títulos de acesso à terra.

“Somente a partir das parcerias que os títulos de propriedade ou das escrituras chegam às mãos dos agricultores. O Iterpe não trabalha sozinho. Inciamos a regularização das terras graças à parceria com a prefeitura municipal; o Incra; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e outros representantes do município. Nosso propósito é garantir que os trabalhadores rurais vivam na terra com segurança e tenham condições de acessar os créditos rurais para plantar”, explicou Henrique Queiroz.

A reunião contou com a participação do prefeito do município, Fabinho Queiroz; com o deputado, Henrique Queiroz Filho; a vereadora, Jane do Leite; o presidente do STR, Pereira; presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Oiti e representante do IPA no município, Charles.

COMMENTS